Tech

Saiba como será o carro sem volante e pedais da Apple para 2025

28 Nov 2021 - 14h30 | Atulizado em 28 Nov 2021 - 14h30
Saiba como será o carro sem volante e pedais da Apple para 2025

A Apple está com um projeto em que consistente na criação de carros elétricos que dispensam pedais e volantes. O lançamento do carro visando direção autônoma estava programado para 2024, mas agora, a pretensão é para que seja em 2025 e após a publicação do projeto, as ações da empresa ficaram em alta com cerca de 3% durante a tarde na última semana.

Segundo a Bloomberg, o projeto chamado “Projeto Titan”, teve seu início em 2014, quando a Apple começou a planejar o design do carro e que algumas pessoas envolvidas no projeto estão céticas quanto ao prazo de lançamento, mesmo com o projeto progredindo.


(Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/Olhar Digital)


A previsão para que o carro seja lançado em 2025 são de 60% a 65%, de acordo com o analista Dan Ives, da Wedbush: “É uma questão de quando, não se”. A  Apple não se pronunciou sobre o assunto e o tudo continua um mistério.

O que sabe, segundo fontes anônimas da Bloomberg, é que o carro compensaria a falta em itens básicos de condução, com amplo espaço para passageiros e comandos que podem ser feitos ao carro via uma espécie de iPad no painel.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Eve-da-Embraer-anuncia-planos-para-produzir-carro-voador-em-homenagem-a-Ayrton-Senna 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cafeteria-tem-robos-controlados-por-pessoas-com-deficiencia-como-garcons 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cultura-Maker-O-kit-de-reparos-da-Apple-que-pode-se-tornar-em-uma-tendencia-do-mercado 

Além disso, a fase atual do “Projeto Titan” é a de conclusão dos processadores, que serão como o cérebro do carro e serão feitos internamente, sem parcerias com a AMD ou a Intel. Recentemente, o engenheiro responsável pelo projeto do Piloto Automático da Tesla, foi contratado para desenvolver o carro elétrico da Apple e esse pedido, teria sido feito por outro ex-funcionário da Tesla, Stuart Bowers, que foi contrato pelo Apple no final de 2020.

Christopher Moore, que foi diretor de software na Tesla também foi contratado pela Apple.

Imagem em destaque meramente ilustrativa: Reprodução/Olhar Digital