Beleza

Saiba como ter um bumbum dos sonhos sem precisar de cirurgia plástica

19 Abr 2022 - 14h47 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 14h47
Saiba como ter um bumbum dos sonhos sem precisar de cirurgia plástica

Ter um bumbum perfeito é a meta de muitos. Por isso, tratamentos estéticos e até procedimentos cirúrgicos estão ganhando espaço cada vez mais, principalmente na vida dos brasileiros, já que todos nós sabemos da nossa preferência por essa parte do corpo.



(Reprodução: Foto/Pexels).


Em pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), o Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo, e dentre os procedimentos que possuem alta procura, destaca-se a gluteoplastia.

Porém, para quem não quer ou não tem condições de realizar procedimentos cirúrgicos, existem diversos tratamentos estéticos para dar aquela valorizada nos glúteos. O especialista em estética Pedro Mancini conta tudo sobre esses procedimentos e informa quais são os queridinhos da vez.

Segundo Mancini, os tratamentos mais procurados nas clínicas de estética são o Radiesse e o Sculptra, que funcionam como estimulantes de produção de colágeno na área. “Os dois são injeções de preenchimento dérmico, com produtos bioestimuladores de colágeno. O Radiesse é a hidroxiapatita de cálcio e o Sculptra é o ácido polilático, são duas substâncias diferentes, mas que agem da mesma forma no fibroblasto, estimulando a produção de colágeno por até 24 meses. Com eles nós conseguimos empinar, deixar com uma forma mais homogênea, melhorar a qualidade da pele, deixar a pele mais tonificada e melhorar o aspecto geral do glúteo, tanto no formato, quanto na textura”.
Por se tratar de um tratamento, os resultados não são definitivos como os da cirurgia, mas Pedro garante que os procedimentos trazem o tão sonhado efeito butt-lifting.

Como são feitos os tratamentos?

O Dr. Mancini informa que geralmente é indicado pelo menos três sessões, com intervalo de 30 dias. Porém, essa questão vai depender de cada caso, sendo necessário uma avaliação médica.

Os resultados se tornam visíveis em aproximadamente 1 mês, tempo que o corpo leva para produzir fibras de colágeno.

Sculpura ou Radiesse, qual devo escolher?

Segundo o especialista, isso varia de acordo com o resultado que o cliente deseja. O Radiesse proporciona um aumento na densidade da pele, combatendo a flacidez. Já o Sculptura é para quem deseja dar mais volume aos glúteos. Além disso, “é importante que tanto o médico quanto o paciente conheçam o corpo e testem os dois procedimentos com intervalos entre as sessões para ver com qual o paciente reage melhor”, finaliza.

Foto destaque: Pexels.