Moda

Saiba como usar vestido de noiva preto e saia do convencional

16 Abr 2022 - 22h52 | Atulizado em 16 Abr 2022 - 22h52
Saiba como usar vestido de noiva preto e saia do convencional

O mês das noivas está chegando e se você está prestes a se casar, entende que o dress code do casamento é vestido branco, véu e grinalda, certo?!

Mas não se preocupe, caso você seja do tipo de pessoa que gosta de ousar em todos os momentos. Aprenda com a influencer Madison Alexandra como utilizar um vestido de noiva preto e fazer com que seu casamento seja muito estiloso e único!


 A influencer Madison Alexandra utilizou vestido preto para casar. (Foto: Reprodução/ Instagram/ @madisonxalexandra.)


Primeiramente, em uma entrevista ao portal "Refinery29" a influencer externou: "Muitos acham que porque você vai usar preto está contrariando a tradição; vejo apenas como uma expressão de estilo da noiva que o escolheu". Ou seja, é necessário estar apto a escutar algumas críticas referentes à escolha diferenciada do vestido, mas se tem a ver com a sua personalidade e seu gosto, realize seu sonho!

Apesar de ser uma vestimenta bastante contrária à tradicional, não foi somente Madson que utilizou o vestido preto em sua cerimônia, mas também outras mulheres influentes trouxeram essa revolução para seus casamentos, como a atriz Sarah Jessica Parker em 1997 quando matrimoniou com Matthew Broderick. Confira:


Atriz Sarah Jessica Parker casou com vestido preto. (Foto: Reprodução/Twitter)


Então, quebre os paradigmas associados a cor preta. Para que não seja descrita como fúnebre, triste e sombria, mas sim como sinônimo de estilo e celebração. 

Vale lembrar que uma das estilistas mais renomadas do mundo, Coco Chanel, alterou a definição popular ao redor do vestido preto, tornando-o uma peça "must have" (peças essenciais/ tem que ter) no guarda-roupa de qualquer mulher. Logo, é possível imaginar que vestidos de noiva preto também serão aceitos e considerados estilosos.

Inclusive, a estilista estadunidense Hannah Chivers criou a "Hannah Black Bridal", um ateliê somente de vestidos de noiva pretos. Hanna relata: "Recebi muitas mensagens de pessoas perguntando: 'Você pode fazer um vestido de noiva preto para mim?'. Investi no ramo e foquei em produzir peças lindas!". A designer começou a fazer peças exclusivas no tom mais escuro e isso chamou atenção de muitas mulheres. Por isso, é notável que a procura tem aumentado.

Além disso, a consultora de moda Tatiana Petit Labô explica que a tradição do vestido de noiva é muito cultural. Porque a escolha da cor branca, é muito utilizada por mulheres que casam de forma religiosa e querem denotar a pureza, já as outras cores escolhidas para celebrar a cerimônia, ela ressalta: "No Peru a tradição ainda é casar-se com vestido preto; em outras culturas (como a indiana) o vermelho e o dourado prevalecem!"

Por fim, Tatiana Labô expressa: "Acho que a escolha do preto não é uma provocação, mas sim uma expressão de personalidade". Então, se jogue e realize um casamento muito fashion.

Foto destaque: Vestido de noiva preto. Divulgação/ DHgate.