Moda

Saiba em quais tendências apostar para a primavera 2022

13 Out 2022 - 21h02 | Atulizado em 13 Out 2022 - 21h02
Saiba em quais tendências apostar para a primavera 2022

Por volta do dia 22 de setembro deste ano, até 21 de dezembro, estaremos passando pela estação das flores, ou seja, a primavera! E após o mês de setembro, onde pudemos acompanhar diversas Fashion Weeks ao redor do mundo, apostamos em muitas tendências para essa estação.

 

BARBIECORE:

O tule, looks todo cor-de-rosa, laços de cabelo, tiaras, meia calça e saias estão em alta após a tendência Barbiecore ter explodido nas redes sociais. A fama começou após a divulgação do Live Action do filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie. O rosa forte e vibrante também está em alta após aparecer no desfile de grandes marcas como Valentino e Channel. 


Reprodução/Instagram Valentino


MINISSAIA:

Algumas tendências dos anos 2000 estão voltando com tudo, e entre elas podemos mencionar as queridinhas minissaias. Elas voltaram de diferentes estilos: no jeans, de cetim, modelo cargo e entre outras. É uma boa aposta para a primavera/verão, já que são períodos mais quentes.


Reprodução: Etro SS 22 e Emilio Pucci SS 22


BRILHO:

O queridinho de todos que nunca sai de moda. O brilho está muito presente nas redes sociais e nos desfiles das grandes marcas. Tecidos mais brilhosos como o paetê, o cetim e o lamê estão bastante presentes nos looks atualmente. Além deles, peças com aplicações de strass, pedras, pérolas e brilhos estão sendo muito utilizadas no mundo fashion.


Reprodução/Globo


BIQUÍNI COMO TOP:

Nada mais fresquinho e confortável do que aquela parte de cima elegante de biquíni né?! Essa é uma aposta que está tomando muito lugar nos looks das famosas. É um estilo que fica confortável, e se combinado com os acessórios e outras peças da maneira certa, fica muito lindo. 


Reprodução/Terra


CORES VIBRANTES:

Além do rosa choque, o laranja, amarelo, azul e verde vibrantes também estarão presentes em várias composições.


Reprodução/Terra


Uma coisa legal dessas cores é que dá para brincar bastante com elas, formando um look inteiro de uma cor só, ou utilizando elas em elementos únicos, como em acessórios, sapatos, bolsas ou na terceira peça.