Beleza

Saiba mais sobre o retorno das sobrancelhas finas em 2022

25 Jul 2022 - 21h40 | Atulizado em 25 Jul 2022 - 21h40
Saiba mais sobre o retorno das sobrancelhas finas em 2022

Atualmente, as sobrancelhas estão sendo um assunto sério no meio da estética feminina. Em um momento que foi pensado, que os fios naturais e cheios estavam ganhando ainda mais força e espaço, as sobrancelhas finas retornaram com tudo junto das tendências. Kendall Jenner e Hailey Bieber são algumas das diversas artistas que aderiram novamente ao estilo.  

As sobrancelhas finas tiveram seus momentos de grande ascensão durante os anos 20 até o início da década de 2000. Agora, em 2022, tudo indica que o seu espaço está sendo retomado. Após a volta das minissaias, calças com cintura muito baixas e lábios ombré, é momento dos “pelinhos” serem acrescentados nesta enorme lista de modas inesperadas que estão reaparecendo.  

Ainda assim, as sobrancelhas finas possuem um ar de delicadeza e sensibilidade, como sempre foram associadas. Mesmo com a espessura sendo o principal foco, o seu retorno está mais natural e cheio, em comparação sobre como era nos anos anteriores. Emônica Geovana, especialista em sobrancelhas da rede Walter’s Coiffeur diz que “as sobrancelhas finas dão um ar sofisticado ao visual, além de serem sinônimo de autoconfiança. Aparar bem os fios traz elegância e um destaque maior a outros elementos do rosto, como os olhos e os cílios, mas devem ser feitos com cuidado para não correr riscos.” 


Hailey Bieber com sobrancelhas finas atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)


Para aderir a moda, é necessário prestar atenção em alguns detalhes antes de realizar a transição de um formato para o outro. Os aspectos da pele, como o contraste e o tipo que ela é, estrutura óssea e proporções da face são itens muito importantes de verificar antes do afinamento das sobrancelhas, pois todas essas situações podem trazer um resultado diferente do esperado. Além disso, é preciso optar por um profissional indicado pelos bons trabalhos. 

 

Foto destaque: Angelina Jolie com sobrancelhas finas antigamente. Reprodução/Cabelos de Rainha

Ademais, para as pessoas que desejam experimentar a moda e não querem passar a pinça para afinar, existem alguns truques que podem auxiliar a dar o mesmo resultado e manter os fios naturais. Utilizar gel de fixação - aqueles para cabelos - é um bom aliado para deixá-la no lugar e os fios ficarem bem visíveis. Após isso, é indicado usar um corretivo de alta cobertura, no tom da sua pele, espalhando com um pincel no entorno das sobrancelhas, pois alguns fios acabam sendo escondidos, dando um aspecto de afinamento.  

Portanto, utilize as sobrancelhas no formato que mais lhe agradar. As modas sempre possuem seu segundo momento de ascensão em algum momento – como está ocorrendo – mas não é preciso acompanhar tudo somente para “seguir a trend”, apenas caso seja realmente uma situação de vontade própria.