Notícias

Saiba onde se inscrever para o Enem, sábado é a data limite para se inscrever

20 Mai 2022 - 19h57 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 19h57
Saiba onde se inscrever para o Enem, sábado é a data limite para se inscrever

Sábado (21) às 23h59 termina o prazo para inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


                                                 
                                                                      Foto: Enem logo. (Reprodução/Públicitários Criativos)



O candidato que não obteve isenção tem até o dia 27 de maio para pagar a taxa de inscrição, o valor é de R$85,00. As provas impressas e digitais serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. 
 
A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem, o prazo vai até dia 21 de maio, o pagamento da prova pode ser feito via PIX, boleto ou cartão de crédito. Para os estudantes que obtiveram a isenção também deverão se inscrever pela página do participante. 
 
Nesse ano, pela primeira vez o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aceitará documentos digitais, com isso, se o candidato possui e-título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital ou RG digital, poderá apresentar ao fiscal no dia do exame, porém, não será permitido captura de tela. 
 
No Enem o candidato deve responder cinco questões de língua estrangeira, podendo optar por inglês ou espanhol no ato da inscrição. 
 
No ato da inscrição do candidato deverá também escolher se quer fazer o Enem impresso ou digital. A versão digital não é feita em casa, assim como o Enem impresso, o Inep irá designar o candidato para o local da aplicação da prova, as 180 questões são respondidas digitalmente e a redação é manuscrita. 
 
As inscrições começaram no dia 10 de maio e vão até o dia 21, já o pagamento pode ser realizado até o dia 27 de maio. 
 
A solicitação de tratamento especializado pode ser feita até o dia 21 de maio, e o pedido de tratamento pelo nome social até o dia 28 de maio. 
 
No dia 13 de novembro o candidato deverá fazer 45 questões de linguagem, 45 questões de ciências humanas e a redação, já o dia 20 de novembro será 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza. 
 
Lembrando que o portão abre às 12h e fecha 13h, a prova começa 13h30, no primeiro dia a prova termina 19h e no segundo dia 18h30.

Foto destaque: Sala de aula Enem. Reprodução/R7

Mais Lidas