Beleza

Saiba qual técnica usar para depilar sua sobrancelha

25 Mar 2022 - 16h40 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 16h40
Saiba qual técnica usar para depilar sua sobrancelha

Uma mulher de sobrancelhas feitas não quer guerra com ninguém, certo? Pensando nisso, aqui você saberá qual técnica usar para deixar o seu rosto com um olhar cativante devido a um par de sobrecenho alinhadíssimo. 

Há muitas formas de tirar os pelos indesejáveis da sobrancelha. Entretanto, é comprovado que se você quer retirá-los da raiz, é necessário depilar e para isso há três métodos infalíveis, mas qual é a que você mais gosta? Confira aqui os prós e contras de cada uma das técnicas e escolha a sua preferida!

As três técnicas de sucesso em depilação de sobrancelha, são: Pinça, linha e cera. Elas são responsáveis por fazer a remoção dos pelos acima das pálpebras, mas vale lembrar que, as sobrancelhas são autênticas e se encaixam ao rosto de cada um, ou seja, os métodos irão ajudar na limpeza dos pelos, mas quem irá desenhar o modelo do sobrecenho será o(a) designer de sobrancelha, então saiba escolher o profissional certo, para não se arrepender do resultado.

Pinça



Todo mundo que já passou pelo processo de fazer a sobrancelha utilizou pelo menos uma vez a pinça. Se você é uma dessas pessoas, sabe o quanto é demorado e doloroso arrancar cada fio, sem contar que pode desalinhar o par de cenho, visto que, tem uma maior possibilidade de quebrar o fio ao meio.

Mas como a pinça é acessível a todos e é uma das técnicas mais comuns, aqui vão algumas dicas que podem facilitar na hora que você for retirar alguns pelos da sobrancelha:

Primeiramente, saiba qual pinça comprar, existem diversas, como: ponta fina, descartável, diagonal, chanfrada, ponta quadrada, 5B, chanfrada quadrada, staleks. 

Agora, para arrancar em si os fios indesejáveis lave bem o seu rosto, para que a oleosidade seja removida, depois disso, seque a área molhada, estique levemente a sobrancelha e segure a pinça bem firme, ela precisa estar perto da raiz, assim quando você puxar não quebrará os pelos, e lembre-se de arrancar no sentido de crescimento do fio.

Cera



Esse é um método muito indicado por fazer com que o design da sobrancelha dure mais, já que ele arranca totalmente os pelos da raiz, entretanto, causa muito medo em muitas mulheres, por acharem que vão sentir muita dor, ou que a pele ficará flácida com o tempo. Entretanto, alguns especialistas da área afirmam que é uma das melhores técnicas, pois é um processo rápido, dá mais autonomia para alinhar o sobrecenho e novos fios demoram a crescer.

Linha



A linha é de fato um método muito doloroso. Mas apresenta muitos prós, um dos primeiros é a facilidade que a designer terá para remover os fios das sobrancelhas, outro é que fará com que você não fique com tantas linhas de expressão, marcas ou até mesmo manchas, já que é apenas o processo da linha removendo os pelos.

Então se você não sente tanta dor na área do rosto, invista nessa técnica, pois te ajudará muito. Mas se você tem a pele sensível e mesmo assim quer tentar utilizar esse procedimento, utilize analgésicos naturais, como passar gelo com papel no rosto antes da remoção dos fios, ou esticar bem a pele.

Há muitos outros métodos para remover os pelos e de forma indolor, mas se você quer que o desenho das suas sobrancelhas permaneçam por muito mais tempo, analise os prós e contras dessas três técnicas e escolha alguma delas.

Foto destaque: Design de sobrancelhas ou limpeza de sobrancelhas?. Reprodução/ Trois Beauté.