Esportes

Saiba tudo sobre o sorteio das oitavas de final da Libertadores

26 Mai 2022 - 12h20 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 12h20
Saiba tudo sobre o sorteio das oitavas de final da Libertadores

Amanhã (27) conheceremos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio acontece às 13h (de Brasília) em Assunção, no Paraguai. Por enquanto, 12 das 16 equipes que avançam para a próxima fase já se classificaram, restando apenas os confrontos de hoje à noite.

No pote 1 estarão os primeiros colocados dos grupos: Palmeiras, Estudiantes, Atlético Mineiro, River Plate, Colón e Flamengo (os grupos B e E ainda estão em aberto).

O pote 2 contará com os segundos colocados de cada grupo, que, por enquanto, são: Emelec, Vélez Sarsfield, Tolima, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres.

Os primeiros colocados terão as bolas de números 1 a 8, e os segundos, de 9 a 16. As equipes que tiveram a melhor campanha terão o ‘benefício’ do jogo de volta em casa. O Palmeiras, que teve o melhor desempenho geral, tem o direito de definir os jogos em casa até a semifinal.

Vale lembrar que, nas oitavas de final, clubes do mesmo país e do mesmo grupo podem se enfrentar. As partidas ocorrerão entre o dia 29 de junho e 6 de julho.



Jogos de hoje:

19h - Athletico Paranaense x Caracas

19h – Libertad x The Strongest

21h – Corinthians x Always Ready

21h – Boca Juniors x Deportivo Cali

 

Panorama da competição:

Grupo A: O Palmeiras ficou em primeiro com a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. A equipe venceu todos os jogos e marcou incríveis 25 gols. O Emelec se classificou em segundo e o Deportivo Táchira em terceiro, classificado para a Copa Sul-Americana. O Independiente Petrolero segurou a lanterna.

Grupo B: Na chave mais embolada da competição, todas as equipes (Athletico, Caracas, Libertad e The Strongest) ainda têm chance de classificação e tudo será definido nos jogos de logo mais. 

Grupo C: Estudiantes em primeiro e Vélez em segundo. O tradicionalíssimo Nacional jogará a Sul-Americana, enquanto o Red Bull Bragantino amargou a última colocação e não participará mais de competições internacionais este ano.

Grupo D: Mesmo com a derrota de terça (25) para o Tolima, o Atlético Mineiro terminou líder do grupo. A equipe colombiana ficou em segundo, seguida do Independiente del Valle (Sul-Americana) e do América Mineiro (eliminado)

Grupo E: A chave ainda está em aberto, com três equipes brigando pelas duas vagas (Corinthians, Boca Juniors e Deportivo Cali). O Always Ready, só pode chegar aos mesmos 7 pontos do Boca Juniors, que por enquanto é o terceiro colocado, portanto, já não tem chances de classificação para as oitavas da competição.

Grupo F: O River Plate foi o primeiro colocado, com 16 pontos, seguido do Fortaleza, que se classificou de maneira emocionante após a vitória de terça (25) contra o Colo-Colo. Os chilenos terão que se contentar com a Sul-Americana, enquanto o Alianza Lima fez apenas um ponto e amargou a lanterna.

Grupo G: Em grupo difícil e disputado, o Colón, clube de Santa Fé, na Argentina, conseguiu a primeira posição, com 10 pontos. O segundo colocado foi o Cerro Porteño, que se classificou com a mesma pontuação de seu maior rival, Olímpia, só que com o saldo de gols maior. O Peñarol, multi-campeão da competição, ficou 1 ponto atrás dos clubes paraguaios, em último da chave.

Grupo H: O Flamengo não enfrentou muitas dificuldades para se classificar na liderança isolada do grupo. O outro classificado foi o Talleres. A Universidad Católica jogará a Sul-Americana e o Sporting Cristal ficou em último.

Foto Destaque: Corinthians enfrenta o Always Ready hoje em casa, em busca pela classificação. Divulgação/Conmebol)