Moda

Saint Laurent volta às passarelas de Paris com coleção gender-neutral

30 Set 2021 - 14h56 | Atulizado em 30 Set 2021 - 14h56
Saint Laurent volta às passarelas de Paris com coleção gender-neutral

A Saint Laurent retorna às passarelas parisienses em grande estilo após ter sido a primeira marca a deixá-la em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19. A grife francesa volta ao calendário oficial de desfiles da Fashion Week de Paris iluminada pela Torre Eifel e ao lado de uma enorme parede de refletores. A coleção de verão 2022 da marca foi inspirada na musa do fundador Yves Saint Laurent e filha do célebre pintor cubista, Paloma Picasso.

 

Os lábios vermelhos, cabelos pretos, a paixão por peças dos anos 1940 e os acessórios extravagantes da filha de Picasso foram o que chamaram a atenção de Saint Laurent no fim da década de 1960, quando o estilista conheceu a futura designer de joias e dedicou uma coleção inteira à ela. Todas essas marcas aparecem na versão 2021 do diretor artístico, Anthony Vaccarello, que reinterpretou as peças que tanto causaram admiração a Yves, com elementos inspirados na década de 80, muita sensualidade, pele à mostra, microcomprimentos, modelagens apertadas, ombreiras, macacões e uma linha repleta de peças sem gênero definido.

Leia mais:

https://inmagazine.com.br/post/Mulheres-no-topo-Designers-femininas-que-dominam-o-mundo-da-moda

https://inmagazine.com.br/post/Semana-da-moda-Milao-Combo-bralette-blazer

https://inmagazine.com.br/post/Tendencias-anos-2000-Desfile-de-moda-em-Milao

 

Confira alguns look que marcaram o evento:


 

Foto: Desfile da Saint Laurent verão 2022. Reprodução/ Getty images

 


 


  

Foto: Desfile da Saint Laurent verão 2022. Reprodução/Getty images


 

Foto: Desfile da Saint Laurent verão 2022. Reprodução/ Getty images


O desfile atrasou porque aguardava-se a chegada da atriz Catherine Deneuve, mas a espera valeu a pena. A apresentação de Vaccarello não deixou a desejar em escala ou proporção, sempre um dos maiores e mais aguardados shows da semana e retornou de maneira glamourosas às passarelas, que contou com nomes ilustres na plateia como Carla Bruni-Sarkozy, Charlotte Gainsbourg, Rossy de Palma que estavam na primeira fila do desfile com Deneuve no evento que foi realizado ao ar livre, o que permitiu aos participantes dispensar as máscaras.

 

"Esta coleção é um desejo de emancipação, para retomar o fio condutor de uma sedução subversiva, palavra essencial que às vezes se cala", destacou Anthony Vaccarello em entrevista.

 

Apresentando uma cartela de cores em vermelho, preto, azul ou orquídea com estampas florais, vestidos colados e extremamente longos com ombros pronunciados e blazers clássicos que representam a "dissolução dos gêneros", foram combinados com calças ajustadas ou pernas nuas. Luvas de cores forte, vermelhas ou azuis e grandes joias douradas incrementaram os looks.

 

(Foto destaque: Desfile da Saint Laurent verão 2022. Reprodução/ Getty images)

Mais Lidas