Moda

Salvatore Ferragamo apresenta coleção prêt-à-porter na Semana de Moda de Milão

27 Fev 2022 - 13h32 | Atulizado em 27 Fev 2022 - 13h32
Salvatore Ferragamo apresenta coleção prêt-à-porter na Semana de Moda de Milão

A coleção apresentada por Salvatore Ferragamo nas passarelas da Semana de Moda de Milão no sábado (26) trouxe novas tendências para 2022 destacando-se com uma coleção prêt-à-porter com um estilo liberal, sofisticado e muito envolvente. Os looks apresentados pela marca italiana para o inverno de 2022 se destacam pela inovação do visual de uma maneira casual e elegante ao mesmo tempo. 


Coleção Salvatore Ferragamo (Foto: Reprodução/Ana Claudia Thorpe)


A marca apresentou looks  com toques dramáticos, minimalismos modernos que remetem a uma aparente simplicidade. Salvatore Ferragamo acredita que roupas “casuais” podem ser criadas e usadas com o mesmo cuidado, trabalho e percepção que um vestido de noite ou um smoking. Na coleção pode-se observar muito babados, itens para noite expressos em artesanato técnico que confere uma sofisticação a moda masculina e feminina.



A moda feminina apresentou formas não convencionais, um body com característica essencialmente simples harmonizado por baixo de uma mini saia de couro justa. Observa-se que sua criação tem uma casualidade de alfaiataria que acentua ainda mais sua marca de forma única e exclusiva.

Um visual informal e inteligente assim foi considerada a nova coleção outono inverno 2022. A característica principal mostrada nas passarelas de Milão foram a desconstrução dos códigos informais e posteriormente reconstruí-los com uma expressão mais “libertadora”.  


Looks únicos e exclusivos (Foto: Reprodução/Instagram)


A moda masculina também foi apresentada pela marca com muito glamour e elegância utilizando técnicas artesanais, paletas de cores sofisticadas foram observadas em suas roupas como Parkas verde-oliva acolchoadas Gancini, smoking em jacquard azul, pulôveres e moletons em nylon sustentável, trajes sob medida com muita personalidade integram os códigos da Ferragamo.


Moda masculina Salvatore Ferragamo (Foto: Reprodução/Diário de bordo)


Não podemos deixar de mencionar as bolsas e sapatos apresentados por essa coleção cheia de atitude e personalidade feitas para amar. As bolsas são apresentadas em dimensões suaves e remodeladas com o objetivo de amplificar um clássico casual. A bolsa bucket macia com o fechamento exclusivo da Gancini e uma base cravejada.

Os sapatos apresentam um retrô unissex. Trazem solas de camada de arco-íris ultraleves com proporções sutilmente volumosas que vão desde o assertivo até o atraente. Podemos citar as botas de neve, mocassins e hikers que traz um efeito único e surpreendente.


Bolsa e sapato Salvatore Ferragamo (Foto: reprodução/Instagram)


Uma coleção para inspirar e renovar seu guarda roupa.

Destaque da foto: Desfile de moda coleção Salvatore Ferragamo (Reprodução/Portal W&G)