Jorge Sampaoli não é mais técnico do Marseille. O treinador argentino estava no clube francês desde o começo da última temporada. O clube anunciou a saída em comum acordo, porém, o jornal “L´Équipe” afirma que Sampaoli estaria insatisfeito com a falta de reforços do Marseille. Na última temporada, o argentino levou o clube à vice-liderança da Ligue 1, classificando-se para a fase de grupos da Champions League.
O Olympique de Marseille e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar sua colaboração.
https://t.co/vLyiK6pNP6 pic.twitter.com/bEJqpBzHRS
Sampaoli não é mais técnico do Marseille (Reprodução: Twitter)
A carreira de Sampaoli é cercada de polêmicas. Em 2019, quando ainda treinava o Santos, o treinador diversas vezes dava declarações criticando a diretoria santista, que não trazia os reforços pedidos por ele. Apesar de fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro daquele ano, o argentino não continuou a frente do clube e não deixou saudades na torcida. No Brasil, Sampaoli ainda comandou o Atlético Mineiro. No clube de Minas Gerais, o argentino teve uma boa passagem, com a conquista do Campeonato Mineiro e a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2021.
Outro exemplo de confusão em sua carreira se deu quando o treinador ainda estava na Argentina. Contratado em 2017, ele teve bastante dificuldades para classificar a seleção para a Copa da Rússia, precisando de uma vitória na última rodada das Eliminatórias, sobre o Equador. Durante a Copa, a equipe passou sufoco na fase de grupos, porém se classificou para a fase de mata-mata com apenas uma vitória. O técnico perdeu o comando da seleção e, segundo notícias da época, os próprios jogadores escalaram o time que entraria em campo. A Argentina foi eliminada pela seleção francesa, ainda nas oitavas de final.
Sampaoli comanda o Marseille (Reprodução: Instagram)
O treinador ficou insatisfeito, pois ao se classificar para a maior competição europeia, Sampaoli tinha a expectativa de grandes contratações para a temporada. Porém, esse desejo do argentino não se concretizou. Na última temporada, o Marseille fez diversas contratações para a sequência do ano, entre elas Gerson, ex-Flamengo, os zagueiros Balerdi e Luan Peres, ex-Santos, o lateral Lirola, além do goleiro Pau López e o meia Guendouzi.
Foto de Destaque: Jonathan Bartolozzi/ Getty Images