Tech

Samsung interrompe atualizações na linha Galaxy Z Fold e Z Flip após falhas

11 Dez 2021 - 17h30 | Atulizado em 11 Dez 2021 - 17h30
Samsung interrompe atualizações na linha Galaxy Z Fold e Z Flip após falhas

A sul-coreana Samsung, do segmento de tecnologia, decidiu suspender o envio e atualização do novo Android 12 e da interface One UI 4 para a sua nova linha de celulares dobráveis depois de um enorme número de queixas publicadas nas redes sociais. O principal ponto levantado pelos consumidores se refere a problemas como travamento de aplicativos e queda de desempenho acentuada nos modelos Galaxy Z Fold 3 e Z flip 3, recém-lançados pela empresa.


 Galaxy Z Fold 3 (Foto:Reprodução/Samsung)


Depois das reclamações, a Samsung teria interrompido temporariamente o download do novo software para conseguir corrigir as falhas que atormentaram os usuários. A ideia é que esses problemas sejam corrigidos antes do lançamento global do novo Android 12 e da interface One UI, que ainda não tem data programada para acontecer, mas devem ser lançadas em breve. Os donos dos aparelhos da sul-coreana relatam também que seus smartphones entraram em um modo de recuperação automática de dados após a atualização na plataforma.

 

Segundo o site Android Community, outros usuários de celulares da linha Z pontuam mais problemas na interface do dispositivo como erros no modo escuro, tela piscando, aplicativos que param de funcionar pouco tempo após o uso, lentidão em apps, e até mesmo travamento no Dual Messenger, aplicativo que permite utilizar duas contas do Whatsapp em um mesmo celular da marca.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Banco-Inter-lanca-plataforma-de-jogos-mobile

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Meta-humano-e-avatares-semelhancas-e-diferencas

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-a-tecnologia-avancando-data-centers-se-tornam-a-solucao-definitiva

 

 Clientes Samsung mencionaram outros problemas como a dificuldade com a câmera e exclusão automática de fotos, vídeos e arquivos da galeria. Outros usuários da fabricante chegaram a relatar dificuldades com o som durante ligações, reprodução de áudios ou vídeos e problemas na tela, que travam com recorrência de acordo com eles. Ainda não há um número oficial de usuários afetados com os diversos erros da nova linha de celulares dobráveis. A Samsung, por sua vez, também não se posicionou ou emitiu algum comunicado oficial sobre esse caso.

 

 

Foto destaque: Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. Divulgação/Samsung