Ao que tudo indica a série da Netflix "Sandman", está nos preparativos finais para o início das gravações da nova temporada da trama, ao menos é o que diz o criador da obra original.
Segundo o autor da obra derivada dos quadrinhos, os roteiros para o segundo ano estão prontos e em breve darão início às gravações, disse Neil Gaiman que também participa da produção da série. A declaração veio em um comentário no Tumblr ao ser questionado por um fã sobre o futuro do seriado.
"Os roteiros estão escritos. Nós estamos escalando [o elenco] do primeiro episódio que filmaremos. Os cenários estão sendo planejados", respondeu Gaiman.
Cena de Sandman. (Foto: Reprodução/Twitter)
Sua participação na produção do streaming ajudou para que a série fosse muito similar às histórias em quadrinhos (HQs), seja no tom da história, enredo e caracterização dos personagens ou de suas personalidades.
Algumas conversas na primeira temporada pareciam serem retiradas completamente das HQs sem nenhuma alteração, como visto na publicação abaixo em um dialógo entre os personagens de Morte (Kirby Howell-Baptiste) e Sonho (Tom Sturridge).
Semelhança da série com os quadrinhos fez sucesso na primeira temporada de Sandman. (Foto: Reprodução/Instagram)
"Sandman" traz a história do personagem que é a personificação dos nossos sonhos, sim aqueles quando dormimos, nós humanos não temos noção de sua existência, porém o mundo adormecido pertence à ele.
Um tanto quanto Freddie Kruger, porém com uma responsabilidade de fato e não apenas para nos amedrontar e fazer mal.
Sonho tem o dever de controlar o mundo adormecido e não deixá-lo sair de ordem. Contudo, certo dia quando ele fora convocado ao reino dos vivos, ficou aprisionado por uma armadilha e não pode mais governar em seu reino.
Após mais de 100 anos, Sonho conseguiu sua liberdade e voltou para "botar a casa" em ordem novamente.
Um dos elogios recebidos pela produção, foi pelos cenários feitos. (Foto: Reprodução/Instagram)
2ª temporada
Para a nova temporada, a Netflix já deu spoilers de que o cenário será ainda mais profundo nas questões filosóficas levantadas anteriormente, algo que fascinou muitos fãs, pois o personagem principal sendo uma entidade e tendo de lidar com questões humanas foi um trunfo do enredo que ao mesmo tempo que deixava o telespectador curioso, o fazia se aproximar de Sonho ou Sandman.
Interpretação essa que foi muito elogiada pelos fãs, admirando a atuação do ator no papel protagonista.
A relação de Morpheus, nome da encarnação viva de Sonho, com a personagem Lúcifer (Gwendoline Christie) também será um ponto a mais a ser aprofundado, eles que durante os episódios passados tiveram um forte embate memorável pela forma abstrata e fora do comum do duelo.
A trama irá apresentar novos desafios de Sonho, agora de volta à ativa, com o mundo dos vivos e dos mortos, tentando consertar seus erros e outros males que assolam o universo.
Foto Destaque: Tom Sturridge como Sonho, em Sandman. Reprodução/Instagram