Celebridades

Sandra Annenberg reflete sobre menopausa no Saia Justa: "Não é fácil envelhecer, é sofrido"

26 Mai 2022 - 14h26 | Atulizado em 26 Mai 2022 - 14h26
Sandra Annenberg reflete sobre menopausa no Saia Justa:

Durante sua participação no programa “Saia Justa” (GNT) desta quarta-feira (25), Sandra Annenberg falou sobre suas experiências ao envelhecer, e como tem lidado com este novo momento de sua vida. Ao refletir sobre a chegada da menopausa, a repórter afirmou que o processo de envelhecimento da mulher não é fácil.

"Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa - quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido", declarou a repórter.


Sandra Annenberg com o elenco de "Saia Justa" (Foto: Reprodução/Instagram)


Aos 53 anos, e com uma carreira de sucesso como repórter e jornalista, Sandra contou que não esperava sentir os efeitos do climatério, período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para fase não-reprodutiva. “Demorou a cair a ficha, não foi rápido, não foi fácil.. Achava que eu ia passar batida, que isso não ia me pegar, mas está pegando brabo (o climatério). Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, disse.


Sandra Annenberg no programa "Saia Justa" (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, Sandra descreveu alguns dos sintomas que vem sentindo ao passar pelo climatério, mas salienta que podem variar de mulher para mulher. "Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu", descreveu ela, que relatou ter encontrado lados bons nesse novo período. "Você não vai menstruar. Tem um lado emocional bom, porque cai uma ficha. Você se olha no espelho e você se reconhece outra pessoa. Eu não sou mais aquela jovem, aquela mulher, sou outra pessoa".

A repórter contou também que, apesar das dificuldades do processo, quer aproveitar a experiência para se redescobrir. "E eu quero me conhecer daqui pra frente, quero saber quem eu vou ser. É um momento de crise completa. Acredito que depois de todo período crítico, vem a bonança", finalizou.

 

Foto destaque: Sandra Annenberg. Reprodução/Instagram.