O Santos está no mercado atrás de reforços para a temporada de 2023. Porém, não descarta a saída de jogadores remanescentes de outras temporadas.
O goleiro John, reserva de João Paulo, desperta interesse em outras equipes da série A do Brasileirão e é um dos mais cotados para deixar o clube nessa janela de transferência. Porém, a diretoria do clube da Vila Belmiro disse que só vai liberar o goleiro se chegar uma boa proposta.
John agarrando contra Corinthians (Reprodução/Instagram)
Aos 26 anos, o goleiro contou a diretoria que tem desejo de ter mais minutos em campo como titular. Na mesma conversa com a diretoria, John foi avisado que não teria sua saída dificultada no fim da temporada.
Um dos clubes mais cotados para John ir, é o rival São Paulo, mas, os números pedidos pelo presidente Rueda são considerados altos. O tricolor paulista dispôs envolver jogadores na negociação, porém, os nomes que foram oferecidos não agradaram o técnico Odair Hellmann e o coordenador Paulo Roberto Falcão.
Mesmo com uma possível insatisfação do goleiro John, Santos faz jogo duro porque acha que o goleiro possui um alto valor de mercado, mesmo precisando realizar algumas vendas para ter dinheiro de caixa, a diretoria mantém o seu posicionamento em relação à negociação.
O goleiro John foi titular na final da Libertadores de 2020, quando perdeu a final para seu rival Palmeiras, no Maracanã por 1x0.
A diretoria sofre com uma insegurança sobre uma possível saída do goleiro pelo fato de outros goleiros da base estarem pedindo passagem no elenco principal, para serem reservas do principal goleiro da equipe, o João Paulo.
Se a venda de John for concretizada, o clube da Vila Belmiro terá que ir ao mercado em busca de uma reposição para a posição, que custaria um alto valor. Por isso, a diretoria não pensa em liberar o goleiro com facilidade, só liberaria com uma grande proposta
Foto destaque: Goleiro John. Reprodução/Instagram