Esportes

Santos comemora 110 anos de fundação, e ex-craques parabenizam o clube paulista

14 Abr 2022 - 21h35 | Atulizado em 14 Abr 2022 - 21h35
Santos comemora 110 anos de fundação, e ex-craques parabenizam o clube paulista

Nesta quinta-feira (14), o Santos, um dos clubes de maior história no futebol mundial, comemora 110 anos desde a sua fundação. O clube paulista, criado em 1942, recebeu diversas homenagens de ex-jogadores como Neymar, Giovanni, Rodrygo, Renato e Pelé. As homenagens foram publicadas pelo perfil oficial do clube nas redes sociais. 

“Fala, Santos Futebol Clube. Parabéns pelos 110 anos de muitas conquistas, muitas histórias, de muitas coisas boas para quem é santista. Te desejo muito sucesso, muitos títulos, muita coisa boa. Saudade da Vila Belmiro, a mais famosa do mundo. Beijo enorme, Santos Futebol Clube. Você merece, você faz parte da minha história”, disse Neymar, atual craque do PSG, revelado pelo Santos.


Neymar, atual atacante do PSG, parabeniza o Santos, clube que o revelou ao futebol (Reprodução: Twitter/Santos)


O clube paulista, reconhecido pelos vários títulos internacionais e nacionais, também recebeu recado do maior jogador da história do esporte e maior artilheiro do time alvinegro: Pelé. O ex-craque publicou uma foto junto com outros ídolos da história do clube, quando o time completava 100 anos, em 2012.

“São 110 anos de uma paixão que não acaba. Parabéns Santos, o clube com a história mais linda do futebol brasileiro”, escreveu o ídolo santista em sua rede social. 


Pelé, maior jogador da história do Santos, parabeniza o clube pelos 110 anos (Reprodução: Instagram/Pelé)


Pelé construiu a maior parte de sua carreira no time paulista, participando dos momentos mais marcantes e vitoriosos da história do clube. Ao todo, venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez campeonatos paulistas. O ex-atacante santista também quebrou a marca de 1.000 gols pelo clube, marcando 1.091 vezes em 1.116 jogos.

Para comemorar a data, o Peixe realiza uma exposição especial em um shopping de Santos. O espaço conta a trajetória gloriosa do clube, com troféus, flâmulas, bolas e camisas histórias. As festividades começaram na última semana, com o tradicional hasteamento da bandeira do clube no Monte Serrat.

 

Foto destaque: Bandeira do Santos (Reprodução: Twitter/Santos FC)