Esportes

Santos completará 32 partidas seguidas pelo Flamengo na final da Copa do Brasil

17 Out 2022 - 15h39 | Atulizado em 17 Out 2022 - 15h39
Santos completará 32 partidas seguidas pelo Flamengo na final da Copa do Brasil

Titular da meta rubro-negra, o goleiro Santos, de 31 anos de idade, está prestes a completar seu 32° jogo consecutivo pelo Flamengo. O feito deve ser atingido na próxima quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã.

O experiente goleiro é o único jogador do time que não tem participado do rodízio promovido pelo técnico Dorival Júnior, que costuma colocar em campo equipes diferentes em competições mata-mata e em jogos do Campeonato Brasileiro.

No Flamengo desde abril, quando foi contratado em transação junto ao Athletico, o goleiro virou o dono da posição com Dorival. Apenas em quatro ocasiões o arqueiro não foi o titular da meta da equipe armada pelo treinador, isso devido a uma lesão na coxa. Recuperado, se tornou titular e não perdeu mais a posição.

Os números também impressionam. Até aqui, são 35 partidas disputadas — quatro com Paulo Sousa e trinta e uma com Dorival Júnior — com apenas 23 gols sofridos e 17 jogos sem ser vazado, o que lhe confere uma média de 48,5% das partidas sem sofrer um único gol sequer. Os dados são do ge.globo.


Santos em ação pelo Flamengo (Reprodução/Instagram)


A última vez que Santos não esteve em campo, foi no duelo contra o Atlético-MG, no dia 22 de junho, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, como mencionado, o goleiro estava lesionado. Na época, o titular foi Diego Alves e o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, no Mineirão.

Em vitória sobre o Vélez Sarsfield, da Argentina, na semifinal da Copa Libertadores da América, Diego Alves, inclusive, chegou a rasgar elogios para o novo camisa 1 do Rubro-Negro. "O Santos é titular merecidamente. Acredito que é o goleiro em melhor fase no Brasil neste momento. Foi uma contratação para o presente e para o futuro", declarou o goleiro na época, em aspas reproduzidas pelo ge.

Santos e Diego Alves devem ser relacionados e ficar à disposição de Dorival Júnior para o duelo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil no Maracanã. Com empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa de apenas uma vitória simples para se sagrar campeão. Em caso de novo empate, o título será decidido nos penâltis.

 

Foto destaque: Santos, goleiro do Flamengo. Reprodução/Instagram.