Esportes

Santos define Newton Drummond como novo executivo de futebol

13 Jul 2022 - 19h50 | Atulizado em 13 Jul 2022 - 19h50
Santos define Newton Drummond como novo executivo de futebol

O Santos acertou nesta quarta-feira a contratação de Newton Drummond para o cargo de executivo de futebol, função que era ocupada por Edu Dracena, que pediu demissão do cargo. Ultimo trabalho dele foi no Coritiba, de onde saiu no fim de 2021. O alvinegro conta com a presença do novo funcionário de imediato, após assinatura de contrato.

O acordo foi acertado em reunião entre o dirigente e o presidente Andres Rueda.

Com o acerto do novo executivo, o Santos parte agora para contratar um novo técnico para a equipe. O peixe aguardava a definição do chefe do departamento para iniciar a busca por um substituto para Fabián Bustos, demitido do comando da equipe após a eliminação pelo Depotivo Táchira nas Oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Newton Drummond, conhecido no meio futebolístico com o apelido de Chumbinho, ganhou notoriedade no Internacional. Como diretor executivo, conquistou títulos no clube gaúcho, incluindo duas Libertadores, em 2006 e 2010, um Mundial de Clubes em 2006 e uma Sul-Americana em 2008.


Postagem do Santos dobre a Contratação de novo diretor executivo de futebol. (Reprodução/Twitter)


No Inter, sua função era ligada mais ao gerenciamento do clube do que à formação do elenco, por exemplo. Ficava responsável por agilizar as contratações, mas participava pouco da escolha dos nomes, que eram escolhidos exclusivamente pela presidência e a diretoria de futebol. Era figura diária no vestiário colorado.

Drummond teve sua primeira passagem como executivo do Inter de 2002 a 2011. Após isso, ele foi para o Vitória entre 2013 e 2014. Depois retornou ao Inter na reta final do brasileirão em 2016, em uma tentativa frustrada de evitar o rebaixamento à Série B. Passou por Vasco em 2018, foi executivo de futebol da Chapecoense em 2018-2019 e head esportivo do Coritiba, em 2021, onde foi seu último trabalho.

O peixe espera contar com o profissional o mais rápido possível. Atualmente Newton está em São Paulo, o que facilita sua mudança para Santos.

 

Foto Destaque: Newton Drummond anunciado como novo diretor executivo do Santos. Reprodução/ SantosFC