Esportes

Santos derrota o Corinthians na Vila mas não consegue classificação

14 Jul 2022 - 13h15 | Atulizado em 14 Jul 2022 - 13h15
Santos derrota o Corinthians na Vila mas não consegue classificação

O Santos recebeu o Corinthians para o clássico paulista válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a vitória acachapante do Corinthians na Neo Química Arena, apenas um milagra poderia fazer com que o Santos revertesse os 4 a 0 sofridos. Porém, a torcida Santista marcou presença na Vila Belmiro e tentou empurrar o time para uma virada histórica. 

O Jogo

A partida começou com o Santos partindo para o ataque, tentando não perder tempo. Mas a pressão foi freada pela defesa Corinthiana, que permaneceu fazendo um bom jogo defensivo e evitando maiores riscos. Quando o Peixe chegava, Cássio estava lá para executar boas defesas. Aos 22, o goleiro defendeu chute de fora da área de Ângelo. Aos 27, foi a vez de Marcos Leonardo levar perigo e Cássio trabalhar novamente. Com a partida empatada no intervalo, a torcida Santista já não tinha tantas esperanças de conseguir o resultado necessário.



Santos e Corinthians. Foto: Ivan Storti/Santos FC


No segundo tempo, o Santos voltou na mesma pegada, com a equipe postada no ataque e tentando levar o máximo de perigo para chegar ao primeiro gol. Porém, o excesso de bolas cruzadas na área do Timão não ajudaram o Peixe. Aos 17, o Corinthians perdeu sua melhor chance com Giovane, que saiu cara a cara com João Paulo e chutou para fora.

Minutos depois, Marcos Leonardo foi acionado em velocidade e Cássio cometeu pênalti no atacante Santista. O próprio Marcos Leonardo se prontificou para a cobrança, bateu e abriu o placar para o time da casa. Após o gol, o Santos tentou ensaiar uma reação, porém, não foi possível ampliar o placar.

Cenas Lamentáveis

Após o apito final, uma cena lamentável foi registrada pelas câmeras de TV. Um torcedor do Santos invadiu o gramado da Vila Belmiro e agrediu o goleiro Cássio com um chute. Tudo começou logo após o final do jogo, quando torcedores começaram a arremessar rojões no gramado. 

Em nota divulgada nesta madrugada, o Corinthians repudiou o caso: 

"O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam".

Próximos passos na Copa do Brasil

Com o placar agregado em 4 a 1, o Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Timão espera o sorteio que será realizado pela CBF na próxima terça-feira, 19, onde serão definidos os próximos duelos da competição e o caminho até a grande final. As partidas das quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 27 e 28 de julho (ida) e 17 e 18 de agosto (volta).

Agenda

As equipes agora voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro e entram em campo já neste final de semana. O Santos enfrenta o Avaí no próximo sábado, 16, na Ressacada, às 19h. Já o Corinthians visita o Ceará, no Castelão, também no sábado, às 21h.

Foto Destaque: Marcos Leonardo marca em cobrança de pênalti. Ivan Storti/Santos FC