Esportes

Santos encara concorrência europeia como obstáculo na contratação de Pereyra

19 Jul 2023 - 09h45 | Atulizado em 19 Jul 2023 - 09h45
Santos encara concorrência europeia como obstáculo na contratação de Pereyra

O Santos vive momento delicado na temporada, pois foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil e é o décimo quarto colocado do Campeonato Brasileiro. E para tentar uma reação no campeonato e almejar objetivos maiores, o peixe tenta a contratação de Roberto Pereyra. O meia argentino estava na Udinese, da Itália, e está na mira do alvinegro praiano. Porém, o mercado europeu é visto como obstáculo na contratação do atleta.

A diretoria santista entende que a proposta feita à Pereyra seja atrativa para o meia, já que ofereceu salários considerados altos para o padrão do futebol brasileiro, além de pesar o desejo do jogador voltar à América do Sul. O Campeonato Brasileiro seria outro ponto à favor do peixe na decisão do meia, já que o campeonato é considerado o mais forte do continente. O Santos mantém contato diário com o staff do atleta.

A única dificuldade aos olhos do santos é a competição com o mercado europeu, o Beşiktaş, da Turquia, fez também uma proposta ao jogador, e o salário seria muito maior do que o oferecido pelo Santos. Mas, mesmo com a disparidade salarial oferecida pelas equipes, o peixe acredita que vencerá a concorrência pelo argentino.


Gol de Pereyra em partida pela Udinese (Reprodução/Instagram/@maxipereyra37)


Pereyra foi revelado nas categorias de base do River Plate em 2009. O meia atuou no millonario até 2011, quando se transferiu para o futebol italiano. A Itália foi onde Pereyra viveu a maior parte de sua carreira, chegando inicialmente na Udinese, clube em que o jogador mais atuou.

As boas apresentações no clube Bianconeri chamaram a atenção da Juventus. O atleta chegou à equipe de Turin inicialmente por empréstimo, mas foi contratado em definitivo logo na temporada seguinte. Na Juve o meia conquistou dois campeonatos italianos e duas copas da Itália. Após seu período no futebol italiano, Pereyra se transferiu para a Premier League onde atuou pelo Watford. O meia permaneceu na Inglaterra por quatro temporadas antes de voltar a Udinese em 2020.

O Santos vem da derrota por 4 a 1 contra o São Paulo e busca voltar a vencer no Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento.

O próximo confronto do alvinegro praiano será o líder Botafogo na Vila Belmiro sem a sua torcida, já que o Santos recebeu punição de 30 dias sem público após a torcida jogar rojões e sinalizadores em direção à área do goleiro Cassio clássico contra o Corinthians.

Foto em Destaque: Pereyra com a camisa da Udinese. Reprodução/Instagram/@maxipereyra37