Esportes

Santos estreia com derrota na Argentina pela Sul-Americana

06 Abr 2022 - 10h50 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 10h50
Santos estreia com derrota na Argentina pela Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (5), o Santos fez sua estreia pela Copa Sul-Americana e foi derrotado pelo Banfield por 1 a 0, na Argentina, com um gol ainda na etapa inicial, marcado por Urzi. O time da Vila Belmiro teve muitas dificuldades ao longo da partida e pouco fez para assustar o adversário. Como apenas um do grupo avança às oitavas de final, estrear com tropeço complica a sequência no torneio.

O futebol desempenhado pela equipe paulista não agradou. O técnico Fabián Bustos entrou com uma postura defensiva, com três zagueiros e dois meio-campistas que jogam mais atrás. A estratégia não foi vista com bons olhos por boa parte da torcida.

O Santos começou o jogo apenas se defendendo, sem conseguir criar jogadas. O time insistiu muitas vezes em ligações diretas para tentar a "casquinha" dos atacantes. O erro permaneceu durante a primeira etapa, com o Peixe errando as saídas de bola. Os zagueiros tiveram dificuldades para trocar passes e acabaram oferecendo chances para os donos da casa. O Banfield controlou o início jogo e foi num erro de saída de bola, que o Banfield abriu o placar, nos minutos finais do primeiro tempo.


Jogador do Santos disputando a bola. (Foto:Ivan Storti/Santos FC)


O segundo começou novamente com o Banfield melhor e o Santos sem capacidade de construir jogadas de perigo. Aos 14 minutos, o técnico Fabián Bustos abandonou o esquema com três zagueiros, e a equipe passou a ocupar mais o campo de ataque.

Mesmo melhor, o Santos não teve capacidade de construir jogadas e só teve duas boas chance no final do jogo, após o Banfield perder Domingo, expulso. Aos 44 minutos, Lucas Barbosa soltou uma bomba, mas o goleiro Bologna fez boa defesa e evitou o empate. Aos 47, Zanocelo chutou da entrada da área e o goleiro do Banfield fez outra boa defesa, dando a vitória ao time argentino.

A próxima partida do Santos na competição é na próxima quarta-feira (13), contra a Universidad Católica, na Vila Belmiro. Antes, o Peixe enfrenta o Fluminense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (9), às 16h30.

Foto Destaque: Jogadores do Banfield comemorando o gol da virada. Reprodução/Alejandro Pagni/GettyImages