O Santos homenageou o seu ex-atacante Ricardo Oliveira, que nesta sexta-feira (28), anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 43 anos. No primeiro semestre deste ano, Ricardo atuou pelo Brasília, sendo seu último cube na carreira.
Homenagem ao RO9
Nas redes sociais, o clube publicou uma nota dizendo que tem imensa gratidão pelo atacante e destacando que ele foi um líder, artilheiro e ídolo do alvinegro.
O Peixe, também disse em nota que, Ricardo Oliveira foi um exemplo de superação e que passou pelas barreiras da infância pobre, ajudando todos ao seu redor com sua influência e carreira no futebol.
“Obrigado por tudo, RO9! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai pra cima deles”, diz na publicação.
Passagens pelo Santos
O ídolo santista teve duas passagens pelo Santos. A primeira foi em 2003, quando ficou com o segundo lugar da Copa Libertadores, parando no Boca Juniors, da Argentina, que tinha Tevez como destaque. Na ocasião, Ricardo Oliveira ajudou a equipe, marcando 9 gols e sendo um dos artilheiros da competição.
Em 2015, o recém aposentado da bola, Ricardo Oliveira, retornou ao Peixe. RO9 assinou um contrato de vínculo curto, até o encerramento do Campeonato Paulista, e concordou receber apenas R$ 50 mil por mês. Novamente ele se destacou e não demorou para acontecer, foi artilheiro do Paulistão, marcando 11 vezes, ainda foi eleito o craque da competição, que foi conquistado pela sua equipe. Ainda naquele ano, se sagraria artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols.
Na temporada 2016, conquistou o Campeonato Paulista pela segunda vez consecutiva pelo Santos, marcando o gol do título no jogo da volta contra o Audax, na Vila Belmiro. No final de 2017 deixou o clube, tendo feito 140 jogos e marcando 71 gols.
Ricardo Oliveira teve passagens pela Seleção Brasileira e marcou cerca de 389 gols em jogos oficiais.
Foto Destaque: Ricardo Oliveira em tempos de Santos.Reprodução/Santos.