Esportes

Santos goleia Cuiabá e assume vice-liderança do Brasileirão

09 Mai 2022 - 09h07 | Atulizado em 09 Mai 2022 - 09h07
Santos goleia Cuiabá e assume vice-liderança do Brasileirão

O Santos é o novo vice-líder do Brasileirão. O time da Vila não tomou conhecimento do Cuiabá, e goleou por 4 a 1, em noite com golaço de Léo Baptistão. A equipe de Fabián Bustos fez excelente partida e agradou aos torcedores que estiveram presentes na Vila Belmiro. Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco completaram a goleada para o Peixe, enquanto Alesson descontou para a equipe de Mato Grosso. Além da goleada, o jogo marcou a presença das Mães do jogadores que receberam homenagens em campo pelo dia das Mães.


Angulo e Rwan mudaram a partida na etapa final (Foto:Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


Com uma equipe mais ofensiva, o Santos partiu para o ataque e foi recompensado logo no início de partida. Aos dois minutos, após lançamento para área, Madson tocou de peito para Léo Baptistão, que girou sem deixar a bola cair e fez um golaço para abrir o placar na Vila. Mesmo em desvantagem, o Cuiabá não se intimidou diante do Santos e conseguiu o empate aos 10 minutos. Uendel cruzou a bola na cabeça de Alesson, que sozinho dentro da área, só tirou de João Paulo e empatou novamente a partida. Com o jogo em aberto, as duas equipes buscaram o ataque e desperdiçaram diversas chances de marcar. Rodrigo Fernández teve a oportunidade pelo lado santista, enquanto Alesson por pouco não marcou seu segundo gol na partida. Léo Baptistão quase marcou outro golaço, o atacante fez fila na defesa do Cuiabá e só parou em divida com o goleiro Walter, que afastou o perigo. Ainda no primeiro tempo, o Santos conseguiu chegar a seu segundo gol. Em jogada área, Baptistão ganhou da zaga e mandou para pequena área, Marcos Leonardo completou e colocou o Peixe novamente a frente. 

A segunda parte da partida foi menos agitada do que a primeira. Com uma partida mais truncada, as duas equipes tinham dificuldades na criação das jogadas e pouco conseguiam ameaçar o gol adversário. O Cuiabá tentava chegar por meio de jogadas áreas, mas sem efetividade. Perdendo o controle do jogo, o técnico Fabián Bustos colocou peças novas em campo, Rwan e Angulo entraram e logo deram resultado. Após cobrança de escanteio, Bauermann tocou na bola e ela sobrou na segunda trave para Angulo livre marcar o terceiro do Peixe. O quarto gol veio novamente dos pés de Angulo, o atacante deu lindo passe para encontrar Rwan livre, que só cavou por cima do goleiro, dando números finais a partida.



A vitória colocou o Peixe na vice-liderança do Brasileirão com 10 pontos. Já o Cuiabá continua com sete pontos, ocupando a 11º colocação.

O Santos volta a campo no meio de semana pela Copa do Brasil, o Peixe recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Também pela mesma competição, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, na quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal.

Foto Destaque: Léo Baptistão marcou um golaço na partida Reprodução/Ivan Storti/Santos FC

Mais Lidas