Esportes

Santos mostra postura e vence o Flamengo no Maracanã

07 Dez 2021 - 12h40 | Atulizado em 07 Dez 2021 - 12h40
Santos mostra postura e vence o Flamengo no Maracanã

Na última segunda (6), Flamengo e Santos se enfrentaram pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Maracanã e o time de Fábio Carille encarou de igual para igual o adversário e não deixou de ser agressivo, mesmo jogando fora de casa.

Em outros jogos o Peixe já havia mostrado sua proposta, que é aguentar a pressão do rival e chegar ao gol através da velocidade dos seus jogadores do ataque. Foi assim que o Santos encarou o Rubro-Negro no Rio de Janeiro. O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão, mas o time paulista soube se fechar e buscar ataques rápidos enquanto o rival estava em campo ofensivo.

Durante o primeiro tempo o Peixe chegou a tomar um gol da equipe carioca, mas o VAR anulou a pintura de Pedro ao identificar um impedimento no início da jogada.



Na segunda etapa da partida o Santos manteve a postura e continuou aguentando a pressão do adversário. Enquanto o Flamengo insistia em toques curtos e cruzamentos, o time paulista aguardava o ataque do rival para aproveitar o contra-ataque. Foi então que em uma jogada de muita velocidade, quando Marcos Guilherme passou pela defesa flamenguista, que Marcos Leonardo balançou a rede marcou para o Peixe.

A situação quase ficou crítica quando o árbitro marcou um pênalti em cima do Vitinho. Mas ou bater, Gabi acertou a trave e jogo se encerrou com o placar de 1x0 para os paulistas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lewandowski-revela-que-ficou-abalado-apos-nao-ganhar-Bola-de-Ouro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Confira-os-7-times-que-ainda-tem-chance-de-conquistar-uma-vaga-na-Libertadores

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corinthians-agenda-reuniao-com-Paulinho-e-encaminha-a-contratacao-do-volante

O Santos soube encarar o Flamengo e teve uma vitória madura, conseguiu sair com os três pontos fora de casa. A equipe tem poucas chances de conquistar uma vaga na Libertadores, mas ainda tem uma partida pela frente. O Peixe encara o Cuiabá, às 21h30 de quinta-feira (9), na Vila Belmiro.

Foto destaque: Jogadores do Santos comemoram no Maracanã. Reprodução/ Twitter/ Santos.

Mais Lidas