Esportes

Santos negocia com meio-campista Franco Cristaldo, do Huracán

29 Jul 2022 - 11h00 | Atulizado em 29 Jul 2022 - 11h00
Santos negocia com meio-campista Franco Cristaldo, do Huracán

O Santos está de olho em um reforço para o seu meio-campo e já teria o nome ideal para a posição, o meia Franco Cristaldo, que joga no Huracán, da Argentina. O jogador de 25 anos pode se juntar a outro possível reforço do Peixe, o lateral-direito Lucas Blondel, do Tigre, também da Argentina.

O meia argentino possui contrato com o Huracán até dezembro de 2024. O Santos tem o interesse em comprar o jogador, a forma de pagamento segue sendo discutida entre as diretorias.

Formado na base do Boca Juniors, onde, inclusive, conquistou seus únicos títulos da carreira. Chegou ao profissional em 2014 e no ano seguinte foi campeão da Copa da Argentina e do Campeonato Argentino. Pela Europa, teve passagens por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha.


Cristaldo em sua época de Boca Juniors (Foto: Reprodução/Getty Images)


Após sua breve passagem pela Europa, o jogador retornou ao futebol argentino, passando por Defensa y Justicia, San Martin de San Juan e Central Córdoba até chegar no Huracán, onde teve mais destaque.

As características do argentino foi o que despertou o interesse em seu futebol, o jogador é um meia de criação, função carente no elenco do Santos. Finaliza muito bem fora da área e se mostra criativo em desenvolver jogadas decisivas. Desde a chegada de Fabián Bustos, o Peixe não utiliza um meia de criação. Fábio Carille tentou improvisar jogadores nessa função, como lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Vinicius Zanocelo, ambos sem sucesso. E Lisca, atual treinador, teria aprovado a contratação.

Mesmo com a negociação sendo tratada como difícil, o Santos se vê otimista com o acerto. Cristaldo vem tendo minutos em sua equipe e já tem 25 partidas na temporada, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.

Agora, o Santos tenta atender as exigências pedidas pelo Huracán para liberar o jogador. A expectativa da diretoria santista é de anunciar a chegada de pelo menos um reforço no final de semana. O lateral Lucas Blondel é o mais próximo de um acordo.


Lucas Blondel jogando pelo Tigre-ARG (Foto: Divulgação/Clube Atlético Tigre)


O próximo compromisso do alvinegro praiano será na segunda-feira (1), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, às 20h, na Vila Belmiro.

Foto Destaque: Cristaldo disputando uma partida do futebol argentino. Reprodução/Getty Images