Esportes

Santos rescinde contrato com o zagueiro Emiliano Velázquez

05 Jul 2022 - 09h20 | Atulizado em 05 Jul 2022 - 09h20
Santos rescinde contrato com o zagueiro Emiliano Velázquez

Nesta terça-feira (5), em acordo amigável, a diretoria do Santos rescindiu o contrato do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, de 28 anos, que iria até o fim da temporada. A saída do zagueiro foi aprovada entre a gestão do clube, pelo executivo de futebol, Edu Dracena, com aval do técnico Fabián Bustos. O encerramento do vínculo do jogador com o Peixe foi consumado hoje.

A diretoria santista foi pega de surpresa com a decisão do jogador em sair, porém, analisando fatores como salário e desempenho de Velázquez no clube, a equipe resolveu liberá-lo. O Comitê de Gestão, juntamente com Bustos, concordaram que a rescisão era o melhor caminho.


Velázquez em partida contra o Banfield (Foto: Raul Baretta/AGIF)


Emiliano Velázquez estava emprestado ao Santos pelo Rayo Vallecano desde o ano passado. O uruguaio disputou 27 jogos com a camisa do alvinegro, 10 em 2021 e 17 em 2022.

Velázquez estava insatisfeito com o seu papel na equipe santista, o estopim foi viajar para Venezuela e não atuar nem na equipe mista que jogou contra o Deportivo Táchira, na semana passada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro estava começando a ganhar espaço na atual temporada pelo desejo de Bustos formar um time titular mais experiente. Mesmo ganhando minutagem, Velázquez deixa o clube.

Segundo o estafe do jogador, o futuro do defensor será definido ainda nesta terça-feira. Por ter disputado nove partidas do Brasileirão pelo Santos, Velázquez não está elegível para assinar um novo contrato com algum clube do Brasil, a tendência é que ele deixe o futebol brasileiro.

A imprensa chilena ventilou que o Colo-Colo teria interesse na contratação do zagueiro, porém, seu stafe e a diretoria do Santos negam, alegando que não receberam nenhuma proposta oficial pelo jogador. Ainda sim, o zagueiro possui mercado tanto na Europa quanto na América do Sul.

Em suas 27 partidas disputadas com a camisa do Santos, Velázquez não marcou nenhum gol, recebeu dois cartões amarelos e um vermelho.

Foto Destaque: Divulgação/Santos FC