Esportes

Santos só empata, mas consegue classificação na Sul-Americana

25 Mai 2022 - 09h30 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 09h30
Santos só empata, mas consegue classificação na Sul-Americana

Pela última rodada da Copa Sul-Americana, o Santos recebeu o Banfield e mesmo com o empate, se classificou para a próxima fase da competição. O time da Vila Belmiro precisava vencer a partida, mas passou sufoco contra os argentinos, mesmo jogando com dois jogadores a mais em grande parte da segunda etapa. E graças a um gol da Universidad de Quito, na derrota por 3 a 2 para o Unión La Calera, o Peixe está classificado pelo critério de gols marcados (7 a 6). Após o apito final, os jogadores deixaram o campo sob vaias. 

Empurrado pelo torcedor, que mais uma vez esgotou os ingressos na Vila Belmiro, o Santos começou o jogo pressionando o Banfield e marcou logo aos oito minutos. Lucas Pires cobrou falta de longe, o goleiro Bologna falhou e deu rebote e Zanocelo tocou para o gol, mas o bandeira marcou impedimento do santista. Aos poucos, o Banfield começou a controlar o jogo e chegar com perigo ao gol do Santos. Aos 24 minutos, Quinteros arriscou da entrada da área e o goleiro João Paulo fez boa defesa.

Aos 35 minutos, Marcos Leonardo sofreu pênalti e converteu a cobrança com um chute no meio do gol. Quando parecia que o Peixe levaria o resultado para o segundo tempo, Domingo deixou tudo igual com um golaço. Após a defesa santista afastar mal, o volante pegou a sobre e emendou uma bomba no ângulo de João Paulo, que nada pôde fazer para evitar o empate.


Domingo comemorando seu gol contra o Santos (Foto: Reprodução/Paulo Pinto/AFP)


Na volta do intervalo, o Santos partiu para cima. Rwan aproveitou o vacilo da defesa e enfiou bom passe para Marcos Leonardo, o atacante tentou tocar por cima do Bolgna, mas o goleiro conseguiu conseguiu abafar o chute. Depois disso, o Santos ficou com dois jogadores a mais. Aos oito, Dátolo foi expulso por falta em Rwan. E aos 15, Tanco deixou o campo mais cedo após entrada em Ricardo Goulart. Com dois jogadores a mais em campo, o Santos partiu para pressão em busca do gol da classificação.

Com 13 minutos, Marcos Leonardo recebeu bom passe na marca do pênalti, mas pegou muito mal na bola e isolou. Aos 28, Zanocelo arriscou de longe e parou em tranquila defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Julio encontrou Lucas Pires na esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Marcos Leonardo, que girou e bateu à esquerda. Aos 35, Bruno Oliveira pegou a bola na ponta esquerda e emendou uma bela finalização no travessão.

Na reta final, brilhou a estrela de Bologna. Aos 41, Angulo recebeu ótimo cruzamento e desviou de cabeça. Atento, o golerio voou para fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Na sequência, foi a vez de Velázquez tentar de cabeça e parar no arqueiro. Nos minutos finais, o Santos seguiu rondando a área do Banfield, mas não conseguiu furar a marcação rival.

O Santos volta a campo no domingo (29), às 16h, para o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem 11 pontos e aparece na sexta colocação da competição nacional.

Foto Destaque: Marcos Leonardo comemorando seu gol com a torcida. Paulo Pinto/AFP

 

Mais Lidas