Após quase um mês sem entrar em campo, Santos vence Blooming por 1 a 0 com gol nos acréscimos na sua estreia pela Sul-Americana. Eduardo Bauermann, de cabeça, aos 52 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. O time boliviano teve o goleiro expulso no segundo tempo após consulta do VAR. Sem uma atuação convincente do Peixe, o time apresentou poucas novidades após várias semanas de treinamento e a vitória não empolga o seu torcedor, mas pelo menos faz o time largar bem na competição.
Pelo Grupo E, o Santos larga com três pontos, mesmo número que o clube argentino Newell´s Old Boys, que superou o Audax Italiano também por 1 a 0. Audax e Blooming ficam zerados no grupo.
Gol de Bauermann deu a vitória para o Santos. (Reprodução/Instagram)
Enfrentando o penúltimo colocado do Campeonato Boliviano, o primeiro tempo do Santos foi decepcionante. Com poucas chances de ambos os lados, o time brasileiro apresentou pouca evolução. Marcos Leonardo teve que sair diversas vezes da área para tentar armar a partida, já que Lucas Lima e Ivonei, jogadores responsáveis pela criação de jogadas, foram deslocados para as pontas do campo e pouco ajudaram.
Já na segunda etapa, o Peixe começou a levar mais perigo para a meta do Blooming. Aos 13 minutos, o goleiro Uraezaña saiu da área e achou apenas a perna de Marcos Leonardo. Após consulta do árbitro ao VAR e uma paralisação que durou dez minutos, o goleiro do time boliviano foi expulso. Cm um a mais, o Santos tomou as rédeas da partida e começou a criar mais chances claras, parando várias vezes em boas defesas do goleiro reserva Gutiérrez.
O Peixe conseguiu mais velocidade e jogadas individuais com a entrada de Ângelo, Miguelito e Daniel Ruiz, e foi dos pés do último que a cobrança de escanteio atingiu a cabeça de Bauermann, e sem chances para defesa, marcou o gol da vitória no sufoco. Após algumas confusões e discussões com os jogadores do Blooming, o Santos confirmou a vitória fora de casa.
O Peixe volta a campo na próxima terça-feira (11), para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, as 19h (Brasília), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Foto destaque: Bauermann comemorando gol. Reprodução/Instagram