Esportes

Santos vence com tranquilidade e avança na Copa do Brasil

24 Fev 2022 - 14h56 | Atulizado em 24 Fev 2022 - 14h56
Santos vence com tranquilidade e avança na Copa do Brasil

Em uma partida tranquila, o Santos se classificou na noite desta quarta-feira (23) para a segunda fase da Copa do Brasil, o time da vila bateu o Salgueiro por 3 a 0 e não deu chances para o time da casa. Os gols da equipe santista foram marcados por Ângelo, Vinicius Zanocelo e Rwan. Agora o Peixe espera o vencedor de Fluminense-PI e Oeste para definir o seu adversário na segunda fase da competição.


Vinicius Zanocelo autor de um dos gols da partida (Foto:Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


Embora o jogo tenha sido tranquilo, no início da partida, o Salgueiro assustou o Peixe, em um belo chute de fora da área de Léo Santos, o goleiro santista João Paulo foi obrigado a fazer uma grande defesa logo no primeiro minuto de partida. Mas logo após o susto inicial, o Santos se reencontrou na partida e, aos poucos, foi tomando conta da partida. Ricardo Goulart quase marcou o primeiro gol da partida após ajeitar dentro da grande área e finalizar por cima do gol. O gol do Santos não demorou muito para acontecer, aos 24 minutos o garoto Ângelo bateu colocado de fora da área e marcou um lindo gol para o Peixe abrir o placar.

No segundo tempo, perdendo a partida, o Salgueiro foi para cima do Santos. Em duas oportunidades o meia, Valdeir trouxe perigo para a meta de João Paulo, mas não conseguiu empatar o jogo. Com o time pernambucano em cima, o time da Vila teve mais espaços para poder jogar, e com isso ampliou o placar, aos 31 minutos em um bonito cruzamento de Lucas Pires, o volante Vinicius Zanocelo cabeceou para marcar o segundo gol do Santos na partida. No fim da partida, ainda deu tempo para o Peixe marcar o terceiro, depois de linda tabela, Lucas Barbosa deixou o garoto Rwan de cara para o gol para fazer 3 a 0 e definir o fim da partida.

O Santos volta a campo no domingo diante do Novorizontino pelo Campeonato Paulista às 18h30, na Vila Belmiro. Já o Salgueiro enfrenta o Náutico no dia 2, às 19h, no estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.

Foto Destaque: Jogadores do Santos comemorando o gol  Reprodução/Ivan Storti/Santos FC