Esportes

São Paulo anuncia a contratação do volante comlombiano Andrés Colorado

23 Fev 2022 - 10h10 | Atulizado em 23 Fev 2022 - 10h10
São Paulo anuncia a contratação do volante comlombiano Andrés Colorado

O São Paulo segue se reforçando para a temporada e anunciou a contratação do volante colombiano Andrés Colorado, de 23 anos. O jogador tem seus direitos ligados ao Cortuluá, da Colômbia, e atuou pelo Deportivo Cali na última temporada.

Segundo informações divulgadas pelo portal GE, Colorado assinou acordo de um ano de empréstimo. O contrato tem uma cláusula que possibilita a compra definitiva pelo São Paulo dos direitos ao fim desse período por um valor de 1,6 milhão de dólares.

Andrés Colorado tem 1,93m e será o jogador mais alto do elenco paulista, situação que já foi mencionada pelo técnico Rogério Ceni em entrevistas recentes. Segundo o treinador, o elenco tem baixa estatura, o que compromete o jogo em alguns quesitos.


Colorado já treinou no CT do São Paulo e aguarda sua estreia pelo Tricolor. (Foto:Divulgação/SPFC)


Na temporada passada, em 44 jogos, o volante anotou cinco gols e deu cinco assistências. Colorado é considerado um bom marcador, mas também se apresenta para finalizar jogadas.

“Andrés Colorado é um meio-campista em grande desenvolvimento e o conhecem como 'box to box'. Com o técnico Alfredo Arias no Deportivo Cali, ele teve um salto no rendimento e foi provavelmente o melhor expoente nesta posição em todo futebol colombiano. Ele tem boa técnica, chega bastante à posição de finalização e sua melhor versão ocorre quando tem ao lado um recuperador de bola nato que lhe permita ter certas liberdades”, afirmou o jornalista Luis Guerra, do Habla Deportes.

O desempenho e evolução no ano passado inclui Colorado também no radar da seleção colombiana para a sequência de convocações. O jogador já teve uma oportunidade em um amistoso contra a seleção de Honduras, quando marcou o gol da vitória e espera ter ainda mais visibilidade atuando no futebol brasileiro.

O vínculo com o São Paulo foi firmado após o jogador ser aprovado nos exames médicos realizados nesta terça-feira (22). Com a chegada do colombiano, o Tricolor confirma a sexta contratação para a atual temporada. Além de Andrés Colorado, chegaram Nikão, Patrick, Alisson, Rafinha e Jandrei.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo