Esportes

São Paulo busca contratações pontuais para reformular seu elenco

12 Dez 2021 - 04h00 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 04h00
São Paulo busca contratações pontuais para reformular seu elenco

A diretoria do São Paulo já começa a se mexer para a próxima temporada a pedido do atual técnico e ídolo do clube, Rogério Ceni. Detectando carências em certos setores do elenco, o clube procura peças pontuais que se encaixem no perfil de exigência do treinador.


Técnico Rogério Ceni e o atacante Luciano em treinamento no CT do São Paulo. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Após um início de temporada que se mostrava promissora para o torcedor do tricolor do Morumbi com a disputa da Libertadores da América e a conquista do Campeonato Paulista (após longos nove anos sem nenhum título conquistado), o São Paulo terminou o ano totalmente aquém do que se imaginava. Além de trocar o técnico argentino Hernán Crespo por Rogério Ceni após eliminações em todas as competições de mata-a-mata que disputava, fez um Campeonato Brasileiro medonho que culminou na luta contra o rebaixamento nas últimas rodadas do torneio de pontos corridos.


Possíveis transferências que podem acontecer no São Paulo nos próximos dias. (Video: Reprodução/Instagram)


Na última sexta-feira (10/12), o treinador Rogério Ceni ao lado do coordenador de futebol Muricy Ramalho, tiveram a promessa da diretoria de que ano que ano que vem haverá apoio financeiro para contratações (ainda que em baixa). A intenção é reformular o perfil do elenco que segundo Ceni, os atuais atletas são calados em campo, então iniciar a preparação para as próximas pelejas com jogadores líderes é fundamental para a compreensão do momento delicado que o clube enfrenta.



As posições que o treinador considera carentes no elenco são a zaga, um volante de marcação, um atacante veloz que jogue pelos lados que seja forte no jogo do um contra um, e por fim um lateral-direito. Inclusive o nome de um atleta que atua nesta posição já está sendo cotado internamente no clube: Rodinei, do Flamengo. Em conversas com o clube carioca para avaliar a situação do seu atual reserva da lateral direita, os contatos ainda estão em estágio inicial.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-sera-campeao-da-Libertadores-no-ano-que-vem-afirma-Gabigol-em-podcast

https://inmagazine.ig.com.br/post/CBF-divulga-a-selecao-do-Brasileirao-2021-Atletico-MG-domina-a-lista

https://inmagazine.ig.com.br/post/Liderados-por-LeBron-James-Lakers-vencem-OKC-e-se-vingam-das-duas-derrotas

Tendo que ser certeiro e com pouco apoio financeiro, Rogério Ceni terá um grande desafio pela frente a fim de endireitar as coisas no São Paulo a ponto de recolocar o tricolor no caminho de suas grandes glórias do passado.

Foto Destaque: Estádio do Morumbi cm=om a torcida do São Paulo em dia de jogo. Reprodução/Instagram

Mais Lidas