Esportes

São Paulo demite Crespo e fecha com Rogério Ceni

14 Out 2021 - 19h57 | Atulizado em 14 Out 2021 - 19h57
São Paulo demite Crespo e fecha com Rogério Ceni

O casamento entre São Paulo e Hernán Crespo chegou ao fim, após campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e eliminação nas principais competições, o treinador não conseguiu se manter no cargo e foi demitido. Com a demissão do argentino, surgiram boatos imediatos da possível negociação com o ídolo tricolor, Rogério Ceni, e em menos de 24 horas após a saída de Crespo, o ex-goleiro e atual campeão brasileiro chegou no Morumbi.

Por mais que a pressão em cima de Hernán Crespo fosse muito grande, muitos ainda defendiam a permanência do técnico, alegando que a culpa não era somente do argentino, mas também do elenco que vem desempenhando um péssimo futebol e da parte médica da equipe, considerando o número considerável de jogadores no departamento médico e impossibilitados de atuar. Crespo comandou o São Paulo por 57 jogos, onde foram 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, além disso, tirou o tricolor paulista de um jejum de nove anos sem levantar uma taça sequer, ao ganhar o Campeonato Paulista.



A chegada de Rogério Ceni na equipe vem com doses de esperança ao torcedor tricolor, já que o técnico é o maior ídolo da história do clube e a identificação de Ceni com o São Paulo é a principal aposta nessa contratação. Rogério aceita esse desafio depois de uma primeira passagem frustrante como treinador do São Paulo, porém, Ceni acumulou trabalhos e conquistou experiência. No espaço de tempo entre sua primeira passagem no tricolor paulista e a atual, Rogério assumiu equipes como Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, onde conquistou títulos em umas e saiu criticado de outras.

Gabigol é filmado enquanto toma banho após treino (inmagazine.com.br)

Salários atrasados geram insatisfações no Cruzeiro e jogadores cogitam greve. (inmagazine.com.br)

Arrascaeta, do Flamengo sai lesionado de jogo da seleção Uruguaia após sentir dores musculares (inmagazine.com.br)

Rogério Ceni carrega um currículo extenso quando se fala de São Paulo, ao todo são 1.237 jogos com a camisa tricolor, onde foi campeão de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes e não parou por aí, já que o ex-goleiro tem incríveis 131 gols pelo clube. A idolatria pelo jogador existe e unânime, porém, agora Ceni estará fora das quatro linhas e precisará construir sua história como treinador de um dos maiores clubes do Brasil.

O São Paulo enfrenta hoje (14) o Ceará no Morumbi, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e já vai contar com Rogério Ceni à beira do campo.

Foto destaque: Rogério Ceni comandando o São Paulo em sua primeira passagem pelo clube. (Foto: Reprodução/agorams)

Mais Lidas