Esportes

São Paulo e Juventude se encaram por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

12 Mai 2022 - 14h44 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 14h44
São Paulo e Juventude se encaram por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo e Juventude se enfrentam hoje, na Arena Barueri, em partida decisiva pela terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Caxias do Sul, o jogo ficou empatado em 2 a 2. Com isso, ambas as equipes precisam da vitória para avançar de fase. Além da vaga nas oitavas de final, a partida também vale a premiação de R$ 3 milhões para o vencedor do duelo.

São Paulo

O São Paulo pode ter duas mudanças para a partida desta quinta-feira (12). O atacante Luciano, autor do gol de empate na última partida diante do Fortaleza, deve ganhar nova chance na equipe titular e formar dupla de ataque com o Argentino Calleri. No meio, Pablo Maia pode ser o substitulo de Colorado, que se lesionou e está fora da partida. 



São Paulo e Juventude (Foto: Rubens Chiri / SPFC)


Como desfalques, o Tricolor tem as ausências de Tiago Volpi, Nikão, Andrés Colorado e Gabriel Sara.

Juventude

O Juventude, que não vem bem no Campeonato Brasileiro, vê na competição de mata-mata uma oportunidade de chegar longe e aumentar sua receita na temporada. Porém, o técnico Eduardo Baptista pode decidir em poupar alguns jogadores vistos como titulares para conter o desgaste físico do elenco. No final de semana, o Juventude encara o Avaí em duelo crucial para os rumos da temporada da equipe. Em entrevista coletiva, o técnico do Juventude disse que acredita na classificação diante do São Paulo. 

"Nós trabalhamos bastante e eu acho que o tempo foi curto. Aqueles jogadores que não estiverem 100% para atuar da maneira que a gente pensa, nós vamos segurar. Até porque tem alguns jogadores que têm entrado bem e suprido a nossa necessidade. Se conseguirmos trabalhar bem como fizemos aqui em Caxias, nós temos boas chances de conseguir êxito." afirmou o técnico.

Como desfalques, o Juventude tem Edinho, Capixaba e Marlon.

Provável Escalação do São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Provável Escalação do Juventude: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster, William Matheus (Busanello); Yuri, Jadson e Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Horário e Transmissão: 19h30, exclusivo no Amazon Prime Video

 

Foto Destaque: Juventude x São Paulo. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Mais Lidas