Esportes

São Paulo entra na zona de rebaixamento do Paulistão e busca primeira vitória no campeonato

08 Fev 2022 - 11h41 | Atulizado em 08 Fev 2022 - 11h41
São Paulo entra na zona de rebaixamento do Paulistão e busca primeira vitória no campeonato

Após brigar contra o rebaixamento praticamente até o fim do Campeonato Brasileiro em 2021, o São Paulo inicia seu ano de 2022 pressionado. O time entra em campo pelo seu quarto jogo no Campeonato Paulista já na zona de rebaixamento.

A vitória do Água Santa em cima do Novorizontino colocou o São Paulo na penúltima posição do Paulistão, apenas a equipe de Novo Horizonte tem um retrospecto pior no Campeonato, perdendo no saldo de gols.

Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, os dois piores colocados acabam rebaixados para a A-2. O Tricolor, em três jogos, soma um ponto e vai em busca de sua primeira vitória na próxima quarta-feira (9), às 19h, contra o Santo André, no Morumbi.


São Paulo divulga o primeiro treino da semana, realizado na segunda-feira (7).


Temos o jogo contra o Red Bull Bragantino como exemplo e (teremos) alguns dias para trabalhar para o jogo contra o Santo André, que é um time competitivo, mas nós precisamos fazer a nossa primeira vitória”, afirmou Rogério Ceni.

A falta de resultados gera uma pressão sobre o trabalho do treinador e da comissão técnica. Pensando no futuro da competição, o próprio Ceni destacou a necessidade de uma resposta imediata.

Em forma de reflexão, o técnico expôs um possível erro de planejamento. “Talvez o grande erro, talvez nem seja o grande erro, porque não pode colocar o time da Copa São Paulo. Nosso maior erro foi não ter o time da Copinha, não ter pensado rápido, e colocado esse time para jogar os dois primeiros jogos. Estamos tendo que preparar o time, desgastando os atletas, jogar e ganhar. A vitória não está vindo”, desabafou.

Ainda durante a entrevista depois da derrota para o Bragantino, Ceni mostrou algumas mudanças que poderiam ter sido feitas antes do início do Paulistão. “Poderíamos ter usado mais jogadores da Copinha, com um ou outro do elenco que estivesse melhor fisicamente, enquanto os outros fizessem uma pré-temporada mais longa. Talvez este tenha sido o erro de avaliação, mas vamos buscar”, declarou.

Desde 1960, esse é o pior início de Campeonato Paulista para o São Paulo. O retrospecto só foi pior em 1936, quando o Tricolor acumulou três derrotas nos três primeiros jogos.

Foto destaque: Rogério Ceni durante treino do São Paulo. Foto/ Marcos Ribolli.

Mais Lidas