Esportes

São Paulo não sai do 0x0, mas avança na Copa do Brasil

25 Fev 2022 - 13h14 | Atulizado em 25 Fev 2022 - 13h14
São Paulo não sai do 0x0, mas avança na Copa do Brasil

O São Paulo avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, o tricolor não saiu do 0x0 diante do Campinense, em Campina Grande, em grande atuação do goleiro Mauro Iguatu do time paraibano que, fez grandes defesas para segurar o ataque do São Paulo na partida. O empate foi suficiente para a classificação do soberano, o regulamento da competição determina que na primeira fase, o time que joga fora de casa tem a vantagem do empate, ou seja, o São Paulo poderia somente empatar para se classificar e foi o que o tricolor fez.


Calleri na partida Campinense x São Paulo (Foto:Reprodução/Twitter SaoPauloFC)


O primeiro tempo foi todo dominado pelo São Paulo, com um volume de jogo grande, o time de Rogério Ceni tomou conta da partida, e obrigou o goleiro Mauro Iguatu a grandes defesas. O time paulista mostrou um futebol muito convincente na primeira parte, com um repertório diferenciado, o tricolor atacou de todas as formas, com chutes de fora da área, triangulações e tabelas. A melhor chance da partida veio nos pés de Alisson, o meia recebeu o passe de Rodrigo Nestor dentro da área e obrigou o goleiro Mauro Iguatu a fazer uma defesa espetacular. Apesar da grande pressão tricolor, e um verdadeiro ataque contra defesa, o São Paulo não conseguiu seu gol.

No segundo tempo o São Paulo diminuiu o ritmo, já desgastado o time tricolor não conseguia furar a retranca adversária, a melhor oportunidade foi de Gabriel Sara que finalizou por cima do gol sem perigo para o goleiro. Com o passar do tempo sendo mais interessante para o São Paulo que ia se classificando com o empate, o Campinense começou a ameaçar o time tricolor em chutes de longa distância mas sem eficiência. Na reta final de partida o São Paulo só administrou o empate e garantiu a classificação para a próxima fase.

Na segunda da fase da Copa do Brasil o São Paulo enfrenta o Manaus em jogo único, no Morumbi, ainda sem data definida. Os mandantes foram determinados em sorteio, em caso de empate a partida irá para os pênaltis.
O São Paulo volta a campo na próxima segunda feira pelo Campeonato Paulista diante do Água Santa às 15h (de Brasília) em Diadema.

Foto Destaque: Alisson um dos destaques da partida  Reprodução/Twitter SaoPauloFC