Cinema/TV

São Paulo receberá a maior exposição já organizada pela Pixar

22 Jun 2022 - 10h22 | Atulizado em 22 Jun 2022 - 10h22
São Paulo receberá a maior exposição já organizada pela Pixar

Nesta terça-feira (21), a Pixar anunciou que trará uma grande exposição imersiva para São Paulo. O evento, chamado "Mundo Pixar" será o maior já organizado pela empresa no mundo e ocorrerá a partir do dia 20 de julho, na área externa do shopping Eldorado, zona oeste da capital paulista. O festival contará com 2.800m² de área total, que incluirá diversos espaços baseados em diferentes filmes da empresa.

A exposição tem início em uma sala onde são projetados momentos marcantes das animações mais famosas da Pixar. A segunda sala é destinada ao filme “UP: Altas Aventuras" (2009), onde os visitantes poderão passear pelo jardim e pela casa de Carl Friedricksen, personagem principal da trama.

Depois, é possível entrar na famosa fábrica dos “Monstros S/A” (2001), uma das obras mais icônicas da companhia, em uma experiência guiada pelos carismáticos Mike Wazowski e James Sullivan.


"Monstros S/A", clássico da Pixar, tera uma sala exclusiva. (Foto: Divulgação/Pixar)


A exposição segue com outro clássico: “Toy Story”. O filme, lançado pela primeira vez em 1995, é um dos primeiros longas-metragens da Pixar, e o primeiro em parceria com a Disney. Na sala, ambientada no quarto de Andy, os visitantes poderão interagir com os personagens da franquia.

O próximo ambiente é dedicado a Buzz Lightyear, personagem da franquia Toy Story, que teve um filme próprio lançado no dia 16 de junho. Lá, a imersão será no espaço sideral.

Após a viagem pelo espaço, é o momento de entrar na mente de Riley, do filme “Divertida Mente” (2015). Em seguida, é possível adentrar na cozinha do chef Alfredo Linguini, de “Ratatouille” (2007), outro clássico da Pixar.

Na área seguinte, um passeio pela barbearia que Joe frequentava e uma visita à Escola da Vida, do filme “Soul” (2020).

A imersão ainda terá salas dedicadas a outros filmes marcantes da companhia, como “Os Incriveis” (2004), “Carros” (2006) e “Procurando Nemo” (2003).

O evento ocorre até o dia 23 de outubro. A classificação é Livre (crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas por seus responsáveis.

Foto Destaque: Evento será o maior já organizado pela Pixar. Divulgação/Pixar.