Esportes

São Paulo vence Everton e mantém a invencibilidade na Sul-Americana

15 Abr 2022 - 12h35 | Atulizado em 15 Abr 2022 - 12h35
São Paulo vence Everton e mantém a invencibilidade na Sul-Americana

O São Paulo é mais líder do que nunca na Sul-Americana. O tricolor bateu o Everton-CHI por 2 a 0, e aumentou a vantagem conquista no Grupo D da competição. Os gols da partida foram marcados por Arboleda e Talles Costa, foi o primeiro gol do garoto pela equipe profissional.

O treinador Rogério Ceni poupou os seus principais titulares visando a partida contra o Flamengo no Maracanã, no domingo. Com isso, alguns jogadores que não vinham sendo utilizados ganharam alguns minutos em campo para poder jogar, foi o caso do garoto Talles, autor de um dos gols. 


Disputa entre os jogadores de São Paulo e Everton (Foto:Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Com uma equipe alternativa, o São Paulo não conseguiu se encontrar no início de jogo, e só conseguia chegar com perigo no gol adversário por jogadas de bola parada. A estratégia da equipe paulista deu certo, aos 31 minutos, após cruzamento de Reinaldo, a bola sobrou para Arboleda, que mesmo desequilibrado conseguiu empurrar para o fundo da rede. Após o gol do time tricolor, o Everton tentou reagir e por pouco não empatou a partida. Tiago Volpi foi desarmado por Di Yorio, que chutou para o gol mas o zagueiro Arboleda salvou em cima da linha.

Precisando do empate o Everton tentou uma pressão em cima da equipe paulista, mas não teve muito êxito e pouco conseguiu ameaçar o gol do São Paulo. Na metade da etapa final o tricolor cresceu com as entradas de novos jogadores e passou a controlar a partida, não dando chances ao time chileno. No fim da partida, novamente em jogada de bola parada, o menino Talles aproveitou o desvio de Arboleda e marcou o segundo gol do São Paulo no jogo, e o seu primeiro gol como profissional. 



O São Paulo lidera o Grupo D com folga, o tricolor chegou a seis pontos, três a mais do que o Ayacucho, segundo colocado. Everton e Jorge Wilstermann possuem um ponto cada e dividem a lanterna. 

O próximo compromisso do tricolor é no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, a equipe paulista joga somente no dia 28, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Foto Destaque: Arboleda marcou seu segundo gol na Sul-Americana Reprodução/Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mais Lidas