Esportes

São Paulo vence o Palmeiras em clássico pela Copa do Brasil

23 Jun 2022 - 23h05 | Atulizado em 23 Jun 2022 - 23h05
São Paulo vence o Palmeiras em clássico pela Copa do Brasil

Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Palmeiras no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Tricolor Paulista quebrou uma invencibilidade de 19 partidas do Palmeiras, que vinha desde o dia 9 de abril, quando foi derrotado pelo Ceará. O gol do jogo foi marcado pelo meio campista Patrick.

O Jogo
A partida começou com o São Paulo aproveitando o fator casa e se impondo diante do Palmeiras, com maior posse de bola e chances criadas. Antes dos 10 minutos, o goleiro Weverton já havia trabalhado bastante para deixar o placar zerado. Aos 30, Patrick saiu cara a cara com Weverton após jogada disputada com Gustavo Gómez e bateu canto alto do goleiro palmeirense para abri o placar da partida. 



Palmeiras e São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


Após o gol, o Tricolor continuou em cima do Verdão para tentar ampliar o placar. Ao final do primeiro tempo, o domínio do São Paulo foi visto nos números: Seis finalizações para o time da casa e uma para o Palmeiras.

O segundo tempo começou bem parecido com o início da partida, com o São Paulo marcando em cima e não deixando o Palmeiras respirar. Porém, o Verdão conseguiu se sair bem e chegou a assustar o goleiro Jandrei por duas oportunidades, uma com Gustavo Gómez e outra com Rony. Com o intuito de empatar a partida, o auxíliar João Martins promoveu substituições. Com Gabriel Menino, Rafael Navarro, Breno Lopes e Wesley, se esperava um Palmeiras mais efetivo no ataque, mas as mexidas não tiveram o efeito necessário e a partida terminou em 1 a 0 para o Tricolor do Morumbi.

Ainda durante o segundo tempo, o São Paulo perdeu o zagueiro Arboleda, que machucou o tornozelo em disputa de bola com o atacante Rafael Navarro. O zagueiro é titular absoluto da equipe e preocupa para as próximas partidas. 

Agenda 
Palmeiras e São Paulo se reencontram no dia 14 de julho, quando fazem a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Com a vitória, o Tricolor tem a vantagem do empate no confronto. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para passar sem a necessidade da disputa de pênaltis. Antes disso, as equipes voltam suas forças para a disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, (26), o São Paulo recebe o Juventude no Morumbi. Também no domingo, o Palmeiras visita o Avaí na Ressacada. 

Foto Destaque: Patrick comemora o gol do jogo. Rubens Chiri / saopaulofc.net