São Paulo e Independiente Del Valle disputam a final da Copa Sul-Americana, neste sábado (01). O jogo será transmitido de forma exclusiva pelo canal da Conmebol TV, com o sinal gratuito para assinantes de TV a cabo. A partida será realizada em Córdoba, na Argentina, no estádio Mário Kempes, às 17h (horário de Brasília).
A equipe comandada por Rogério Ceni vai tentar quebrar um jejum de mais de 10 anos sem vencer nenhum título internacional. O tricolor tinha esse tabu também sem títulos, mas no início do ano passado, a equipe que era comandada por Hernán Crespo, venceu o Campeonato Paulista.
Jogadores do São Paulo comemorando a vaga na final (Reprodução/Instagram)
O treinador e ídolo do tricolor acredita que com o título possa apagar os tropeços do ano e a má campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Esse título seria o primeiro do treinador com o clube paulista, lembrando que Rogério com o Flamengo foi campeão Brasileiro e da Supercopa do Brasil.
O São Paulo busca o bicampeonato, o primeiro foi em 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana e o seu atual treinador ainda era o capitão do clube. Logo após esse título, o tricolor paulista passou longos anos sem nenhum título, até quebrar esse tabu em 2021, ganhando o Campeonato regional.
Jogadores do Independiente Del Valle no vestiário celebrando a vaga (Reprodução/Instagram)
A equipe equatoriana também busca o bicampeonato da competição. O Independiente Del Valle venceu em 2019, conquistando seu primeiro título internacional. No ano da primeira conquista, a equipe equatoriana eliminou o Corinthians, e foi campeã vencendo o Colón, da Argentina.
As duas equipes venceram seus últimos compromissos antes da final, o São Paulo bateu o Avaí por 4 a 0, no Morumbi. O Del Valle também venceu pelo campeonato nacional, batendo o Maracá por 1 a 0.
As escalações dos times ainda não foram divulgadas, mas a provável seja a base do time que venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 no jogo da volta da semifinal. Tendo um time mais ofensivo e com Patrick, Luciano e Calleri no ataque. Já o Del Valle também vem com a base do time titular, o destaque fica para Junior Sornoza, jogador que já teve passagem pelo Brasil recentemente e tem feito muito sucesso com o clube equatoriano.
Foto destaque. Banner da competição informando detalhes da final. Reprodução/ CONMBEBOL