Esportes

São Paulo x São Bernardo: tudo que você precisa saber sobre a partida que abre as quartas de final do Campeonato Paulista

22 Mar 2022 - 10h22 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 10h22
São Paulo x São Bernardo: tudo que você precisa saber sobre a partida que abre as quartas de final do Campeonato Paulista

São Paulo e São Bernardo abrem as quartas de final do Campeonato Paulista nesta terça-feira (22). A bola rola às 20h30, no Morumbi. Quem vencer avança para a semifinal e em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

O São Paulo teve alguns problemas no início do Campeonato, mas terminou com a terceira melhor campanha do estadual com 23 pontos. O jogo surge como o teste mais importante da temporada até aqui e a equipe entra em campo com a responsabilidade de ser a favorita e contar com o ambiente favorável no Morumbi.

Diante desta situação, o técnico Rogério Ceni poupou jogadores fundamentais no último fim de semana e vai com o elenco reforçado para as quartas de final. Alguns atletas como Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Rafinha e Jandrei devem voltar à formação titular.

A grande ausência fica por conta de Gabriel Sara, que segue o tratamento contra uma entorse no tornozelo. Arboleda e Moreira estão juntos de suas respectivas seleções e não integram a equipe hoje.

A provável escalação do São Paulo conta com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Eder e Calleri.



Apesar da classificação para as quartas, o São Bernardo não vive uma fase tão boa no Paulistão. São quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas e dois empates. Após um bom início no estadual, o Bernô diminuiu seu rendimento na reta final e vai tentar surpreender o São Paulo no Morumbi.

Na última rodada da primeira fase o técnico Márcio Zanardi poupou alguns atletas pendurados e por isso, terá força máxima esta noite. Silvinho, Paulinho Moccelin e Matheus Davó são os destaques do time formando o trio de ataque. Lesionados, Gionnotti e Gabriel Inocêncio desfalcam a equipe. O zagueiro Ligger, com desconforto na coxa, é dúvida para a partida.

A provável escalação do São Bernardo conta com: Alex Alves; Matheus Salustiano, Joílson e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccelin e Davó.

A transmissão acontece através do canal de streaming HBO Max.

A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Douglas Marques das Flores, pelos assistentes Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa, pelo quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva e pelo árbitro de vídeo (VAR) Jose Claudio Rocha Filho.

Foto destaque: São Paulo e São Bernardo. Reprodução/ Arquivo/ Estadão.