Tech

Satiko, a nova influenciadora virtual inspirada na apresentadora Sabrina Sato

23 Nov 2021 - 13h35 | Atulizado em 23 Nov 2021 - 13h35
Satiko, a nova influenciadora virtual inspirada na apresentadora Sabrina Sato

O mundo digital vive em constante mudanças para melhorar a interação entre usuários, o bilionário do ramo de tecnologia, Mark Zuckerberg, tem desenvolvido uma nova era na internet, no qual usuários através de objetos desenvolvidos com fins próprios, poderá adentrar numa nova realidade de mundo onde a interação será feita por meio de avatares.

 

A mais nova adepta dessa nova moda que tomou conta da rede é a apresentadora e influenciadora digital Sabrina Sato, que no último dia 22 de novembro, anunciou que terá seu próprio avatar, chamado de Satiko, que foi desenvolvido pela Biobots. A ideia central de criar uma persona completamente digital, é criar identificação com o público e  seguidores e alcançar novos.

 

Ao definir o novo avatar virtual, a influenciadora afirma que Satiko poderá está em lugares onde ela não poderia, praticar modalidades esportivas que ela não consegue, tendo uma vida virtual de liberdade de escolhas para fazer qualquer coisa, ainda afirma que o avatar poderá conversar com diferentes público sobre diferentes assuntos.


Sabrina Sato(Foto: Reprodução/Twitter)


 

Curiosamente a criação de avatares virtuais é comum no Brasil, tornando o país o segundo no consumo desse tipo de conteúdo. Sabrina Sato, afirma que o perfil virtual terá uma identidade própria definida como aventureira, ainda segundo a apresentadora, o mercado de criação de conteúdo é propício para boas experiências e oportunidades. A criação da persona virtual vai muito além de simplesmente interagir entre o público seguidor da influencer, tem como objetivo alcançar novos.

 

Outra novidade dentro do ramo de tecnologia aliado ao marketing é a criação de avatares virtuais para interação com clientes a partir dos meios digitais como, site e aplicativos. As grandes marcas como Magazine Luiza e Casas Bahia têm seu próprio avatar para interagir com clientes e usuários nas redes sociais da empresa.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/O-novo-filme-Panico-estreia-dia-13-de-janeiro-de-2022

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Avatar-recebera-live-action-produzido-pela-Netflix

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Maria-Fernanda-Candido-sera-inserida-em-Animais-Fantasticos-3-segundo-IMDb

 

 

Agora a ideia entra na mira de grandes influenciadores que também se tornaram adeptos da modalidade de ter seu próprio avatar virtual, criando assim, um universo de interação entre a realidade social diferente da habitual conhecida do grande público, tornando a experiência de influência muito além do consumo comum.

 

 

Foto Destaque: Sakito. Reprodução/Instagram