Beleza

Saúde e beleza: dois aliados que você precisa investir urgentemente

19 Abr 2022 - 21h40 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 21h40
Saúde e beleza: dois aliados que você precisa investir urgentemente

Em tempos que se houve falar em investir seu dinheiro, seu tempo, sua rotina, todo mundo já escutou. Mas a pergunta mais importante é, você tem investido na sua saúde? 

Muitas vezes queremos ter o rosto lisinho, mas não bebemos água suficiente durante o dia, ou passamos o protetor solar corretamente. Deixamos de comer uma comida saudável, para poder beber. Esses hábitos podem prejudicar a saúde e, consequentemente, prejudicar a sua beleza.

Para ter beleza, investir na saúde é fundamental. Ambas podem ajudar em um bom tratamento, e o resultado pode ser surpreendente. Cuidar de si, da sua mente e do corpo é fundamental, elas podem te fazer muito mais feliz e autoconfiante.  


Investir na saúde o lucro é totalmente seu. (Foto: Reprodução/Vogue)


Conquistar uma qualidade de vida melhor exige que você tome as decisões certas diariamente. Pode parecer difícil, mas criar hábitos mais saudáveis, podem recompensar em uma beleza mais natural e ao longo prazo. 

Os benefícios que podem trazer quando se investe da forma correta, dependendo podem ser imediatos. Já está na hora de investir na sua saúde, não acha? Veja algumas dicas que podem te ajudar numa rotina mais leve.

1. Vá ao médico

O primeiro passo que deve ser tomado é marcar um clínico geral e pedir a ele, um bom check up de todos os exames. Do sangue à urina, do zinco a vitamina D. É muito importante ter um acompanhamento de um médico, as orientações dele podem te ajudar. Outras especialidades também são importantes marcas, como dermatologista, um especialista em olhar a sua pele está com manchas, melasmas, espinhas indesejadas. Cabelos secos de mais ou até mesmo fios muito ralos. Ele pode olhar outras partes que te incomodam.

2. Faça exercícios físicos 

Pode até parecer clichê, mas a verdade é que fazer exercício físico é uma boa forma de manter a qualidade de vida. Além de prevenir contra vasinhos e varizes. Ter pernas bem cuidadas e fortes. Ela te ajuda a ter boas noites de sono. 


Uma das formas de investir na saúde e práticar exercícios físicos (Foto: Reprodução/Instagram)


3. Vá ao Dentista

Os dentes precisam de cuidados também. A sua boca é responsável por várias funções que te ajudam durante o seu dia. Como comer, beber água, falar e, claro, beijar. O mau hálito infelizmente é algo constante na vida das pessoas. Escovar os dentes apenas com pasta dental não é suficiente. É preciso usar os fios dentais diariamente, além de marcar dentista para fazer limpeza pelo menos de seis em seis meses. 


Invista nos seus dentes, e deixe sempre saudáveis. (Foto: Reprodução/Instagram @naturabroficial)


4. Estética avançadas 

Cuidar do corpo e do cabelo , para muitas pessoas pode ser prazeroso, principalmente quando é cuidado pelas mãos dos outros. Ir ao salão para fazer uma boa hidratação, cortar ou até mesmo fazer uma escova é uma forma de cuidado. Como também fazer skin care, ou até mesmo uma limpeza de pele mais profunda com novos procedimentos em clínicas que ajudam no rejuvenescimento. 


Cuidados mais profundos com a pele. Kaia Gerber por Mimi Luzon (Foto: Reprodução/Instagram)


5. Cuida da sua mente

Investir na sua saúde mental não é mais menos importante, mas sim a principal. Para se manter um corpo saudável, a nossa precisa estar bem também. É como uma balança, os dois precisam de equilíbrio. Tira um tempo da sua rotina, praticar Yoga, viajar, fazer uma trilha, ou mesmo assistir uma boa série, pode te ajudar a manter esse equilíbrio.

Não deixe de investir em sua saúde, essa é a melhor forma em que o lucro todo para você.

Foto Destaque: Reprodução/Freepik

 

Mais Lidas