No dia 25 de setembro do ano passado (2022) foi anunciado que a atração responsável pelo intervalo do Super Bowl seria a cantora Rihanna. O jogo da final do campeonato da NFL - National Football League, a liga de futebol americano profissional, chega para marcar de vez o retorno de Rihanna à música, após quase seis anos de hiatus.
O evento acontece no dia 12 de fevereiro, um domingo, e movimentou não só a base de fãs da cantora, os chamados navy’s, como o público em geral, após anos se dedicando a sua marca de roupas (Savage X Fenty) e maquiagem (Fenty Beauty), a Fenty, todos estão ansiosos para ver a cantora de Barbados no palco. Aproveitando esse gancho, a estrela anunciou ontem uma nova coleção inspirada no evento, a Savage X GameDay.
A coleção limitada, toda trabalhada no universo do futebol americano, traz moletons, calças, camisas, gorros, bonés, predominantemente em cores neutras como preto, branco e marrom, com estampas de bolas, imagens da cantora e frases divertidas. As peças custam em torno de aproximadamente R$ 131 e R$ 474, fazendo a conversão.
Em um convite para escolher seu look para torcer por seu time favorito a publicidade da GameDay gira em torno do show da dona da Fenty no evento, no site oficial da marca na sessão onde as peças foram disponibilizadas somos recebidos por um “Se prepare para grande performance de Rihanna (ouvimos dizer que também há um jogo de futebol acontecendo?) e represente Savage X com esta coleção limitada de camisas, bonés e muito mais!”
Vídeo promocional de Savage X GameDay. (Vídeo: Reprodução/Savage X Fenty via Instagram)
Quanto a grande performance, ainda se sabe bem pouco, mas seu diretor musical, Adam Blackstone garante que será diferente de tudo que já foi visto e que o espetáculo passará por todas as eras da cantora. Em entrevista à Rolling Stone, ele contou que o processo de criação tem sido muito legal: “Somos encabeçados pelo time da Roc Nation, Willow, o incrível coreógrafo e diretor criativo Parris Goebel, e meu parceiro nisso é o Omar Edwards como co-diretor musical. Então tem sido realmente legal, cara”, compartilhou Adam.
A barbadense já havia recusado o convite da NFL, em 2020, em protesto pelo jogador de futebol americano e ativista Colin Kaepernick, vítima de racismo dentro de campo durante a liga. Nesse ano as cantoras Jennifer Lopez e Shakira comandaram o show do intervalo da final da liga, onde outros grandes nomes já passaram em anos anteriores, como Beyoncé, Maroon 5, Lady Gaga, Madonna e The Weeknd. Subir a esse palco é uma grande honra no mundo da música, uma vez que ele é o maior espetáculo esportivo anual para os americanos, reunindo diversos espectadores e girando muito dinheiro em seu entorno.
Essa é a primeira vez que Rihanna volta aos holofotes em sua faceta de artista desde o álbum ANTI, lançado em 2016. Somado a grandeza do Super Bowl, a presença da artista na trilha sonora do filme Wakanda Forever com a música Lift Me Up, dá ainda mais esperança aos navy’s de que esse possa ser o prelúdio da próxima era da cantora, rumo ao lançamento de seu nono álbum de estúdio.
Foto Reprodução: Rihanna para Savage X GameDay. Reprodução/Savage X Fenty