Cinema/TV

Scooby-Doo ganha web série no Youtube

04 Mai 2022 - 16h35 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 16h35
Scooby-Doo ganha web série no Youtube

Desenvolvida em 1969 por William Hanna e Joseph Barbera a série animada Scooby-Doo agora tem sua versão feita por fãs em uma web série que já teve seu primeiro episódio disponibilizado no YouTube no dia 27/04 e já conta com quase 1 milhão de visualizações.  

Diferente da obra original da Hanna e Barbera, a web série ganhou um tom mais dramático e sombrio e terá 12 episódios nesta primeira temporada. 

Com o título de Mystery Incorporated, Fred Jones, que se mostra diferente do personagem que vimos nos filmes e desenhos, com uma postura muito mais séria se vê envolvido em uma busca para resolver o mistério sobre uma criatura responsável pela morte de seus pais e decide pedir ajuda ao restante da equipe que conhece ao decorrer de sua busca.  

Criado por Dade Elza e Jessica Chancellor a narrativa traz outros elementos que vão além dos monstros, envolvendo conflitos no colégio e com os pais dos personagens. 


Trailer oficial Mystery Incorporated (2020) (Reprodução/Youtube)


As filmagens do episódio piloto estavam inicialmente programadas para começar em 2020, mas foram adiadas até agosto de 2021 devido à pandemia de COVID-19.  

Com seu trailer lançado em 2020, que passa de 1 milhão e meio de visualizações no Youtube, a série foi feita com um financiamento coletivo que arrecadou mais de US$ 30 mil surpreendendo os diretores e criadores da web série. 

A série conta com o elenco de Jessica Chancellor (Daphne Blake), Dade Elza (Fred Jones), Dayeanne Hutton (Velma Dinkley), Chris Villain (Norville Rogers/Salsicha), Arielle Diaz (Kim Moss/Luna), Derek Mikula (Dev) e Gregory Zarian (Samuel Rogers).  

Sinopse oficial: 

“Quando a pequena cidade de Coolsville se torna um leito quente para atividades sobrenaturais inexplicáveis, um atleta famoso atingido pela dor, uma cérebro, uma socialite, um rebelde solitário e seu Dogue Alemão devem formar uma equipe improvável para caçar e deter o mal que se instaurou em sua cidade”. 

Foto destaque: Mystery Incorporated (Reprodução/NerdBot)

Mais Lidas