Beleza

Se liga na tendência: Cores de cabelo que vão bombar no inverno de 2022

17 Mai 2022 - 17h00 | Atulizado em 17 Mai 2022 - 17h00
Se liga na tendência: Cores de cabelo que vão bombar no inverno de 2022

Em cada estação do ano, é realizado por estilistas e cabeleireiros previsões sobre as cores e tendências que vão estar em alta e nesse ano, o cabeleireiro Rodrigo Cintra já deixou algumas dicas de colorações para o cabelo que prometem fazer sucesso no inverno.

Luzes 


Cores de cabelo para o inverno — Foto: Instagram


Para essa estação mais fria, ele sugere luzes cor de mel, que combinam mais com tons dourados. “Uma boa dica é fazer algumas mechas mais claras próximas ao rosto para trazer mais leveza”, comenta Rodrigo.

Vermelho brilhoso 


Cores de cabelo para o inverno — Foto: Getty Images


Seguindo a temática de tons mais quentes, Rodrigo também sugere o ruivo em um tom mais avermelhado, pois é uma das cores que se destacam nas estações mais frias. Rodrigo deixa um lembrete sobre a cor: “É uma cor que desbota fácil, por isso precisa de cuidados específicos. Aposte em produtos para cabelos coloridos e não se esqueça do protetor térmico quando usar secador, chapinha e babyliss.

Chocolate 


Cores de cabelo para o inverno — Foto: Getty Images


Outra cor sugerida é o castanho virado para um tom achocolatado e com um fundo avermelhado na cor cereja. A dica dada por Rodrigo para essa escolha de cor é: “Castanhas escuras precisam descolorir um pouco o cabelo para chegar no efeito desejado”.

Loiro 


Cores de cabelo para o inverno — Foto: Instagram


Os loiros chegam aquecidos pelas nuances de dourado, mel e palha. Além das luzes, Rodrigo também indica o loiro por todo o cabelo, em um tom dourado, mel ou palha.

Apesar de bem claros, não chegam ao platinado. Para alcançar o tom, será preciso fazer uma descoloração, por isso é importante manter cuidados específicos com produtos nutritivos, reconstrutores e hidratantes para os fios”, completa.

 

Foto destaque: Cabelo colorido. (Getty Images).