Beleza

Se prepare para o verão garantindo um bronzeado saudável e duradouro

11 Dez 2021 - 13h18 | Atulizado em 11 Dez 2021 - 13h18
Se prepare para o verão garantindo um bronzeado saudável e duradouro

O verão está chegando e com isso nós teremos muito calor, praia, piscina e muito sol! Sabemos que os raios solares são danosos para a nossa pele e devemos lembrar de antes da curtição, ter um momento de cuidados e hidratações ideais para temperaturas extremas.

Depois de tanto tempo em isolamento social dentro de casa, nosso corpo e rosto perderam o costume de ter contatos mais diretos com os raios solares. Com o bronze perdido, a volta dessa relação deve ser gradual e cuidadosa, precisando ter um pouco de paciência, seguindo orientações médicas e ingerindo bastante água no pré, durante e pós sol.


Para garantir um bronze saudável, é necessário tomar alguns cuidados pré exposição (Foto: Reprodução/PEXELS)


O processo para garantir um bronzeado que não coloque sua pele em risco e que dure por mais tempo começa dias antes da exposição solar. É recomendado ingerir alimentos ricos em betacarotenos, como a cenoura, os damascos e mangas pois eles ajudam na produção de melanina, possibilitando que o bronze seja mais rápido e fácil.

Obviamente não se deve esquecer de usar o filtro solar com um grau de proteção a mais do que você tem o costume de usar no seu dia a dia! E uma dica de ouro é sempre verificar a data de validade dos seus protetores, pois o uso de produtos vencidos é mais comum do que imaginamos e gera efeitos prejudiciais para a saúde. O fator mínimo recomendado é o 30FPS, variando a cada tipo de pele, sempre com a reaplicação a cada três horas. A primeira aplicação tem que ser feita ainda em casa, pelo menos quinze minutos antes de se expor ao sol.


Para um bronze potente e saudável, a ingestão de água é essencial (Foto: Reprodução/PEXELS)


Agora, se você está buscando um bronzeado mais potente, tem que saber que ele não é conquistado com apenas um dia de verão. O processo é progressivo, para não ter a possibilidade de haver queimaduras que são tão comuns no verão, como a insolação. Aqueles produtos tão conhecidos de acelerar o bronzeamento não são recomendados, pois potencializam a penetração dos raios UVA e UVB na pele. O melhor a se fazer é investir nos cosméticos autobronzeadores, que reagem com componentes das células presentes na camada mais superficial da pele, e leva à formação de pigmentação responsável pelo bronze. Use esses produtos junto ao uso do protetor solar.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Frizz-no-cabelo-entenda-o-que-causa-o-frizz-e-como-tratar-e-prevenir 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tecnicas-para-voce-arrasar-nas-festas-de-fim-de-ano 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pele-jovem-por-mais-tempo-Entenda-a-importancia-de-remover-bem-a-maquiagem 


Após o fim do dia, invista nos cuidados da sua pele. Faça o uso depois do banho de muito hidratante e pós sol, que mantém a cor da sua pele, a hidrate e não resseque nem descame. A ingestão de água é fundamental, te deixando pronta para o dia seguinte!

 

Foto do destaque: Reprodução/PEXELS

Mais Lidas