Beleza

Seda e cetim: seus novos aliados para os cuidados com a pele e cabelo

19 Jan 2022 - 18h19 | Atulizado em 19 Jan 2022 - 18h19
Seda e cetim: seus novos aliados para os cuidados com a pele e cabelo

Você sabia que a fronha que você usa na sua cama pode causar frizz e até acne na sua pele? Pois é, o mau uso e a falta de limpeza adequada pode afetar diretamente a saúde da sua pele. 

Segundo a dermatologista Adriana Cairo, o contato da pele com a fronha acaba gerando calor, que junto com a poeira se torna o lugar ideal para proliferação de bactérias, estimulando o surgimento de acne. “Essas bactérias podem não só prejudicar a ação dos nossos produtos de skincare, como até causar mais cravos e espinhas no rosto."


Touca para minimizar  frizz.   (Foto: Reprodução/Divulgação Dermabox)


As fronhas de algodão têm grande poder de absorção, o que acaba por absorver tanto a umidade quanto a oleosidade dos fios. A mesma coisa acontece com a umidade da pele, o algodão acaba absorvendo os produtos que você usou antes de ir para a cama. O frizz dos cabelos ao acordar, também podem ter como causa as fronhas de algodão a fricção dos fios no algodão causa a perda da estrutura do cabelo, causando o frizz , que é mais visível nos cabelos crespos e cacheadas. 

Como solução para esse tipo de problema, surgem as fronhas de seda e a touca de cetim. “A fronha de seda não absorve umidade, então elas são ótimas aliadas na hora de conservar os óleos que produzimos ao longo da noite", afirma Adriana. 

A dermatologista Marnie Nussbaum explica que a proteína produzida pela seda, a sericina, é uma boa aliada para os cabelos, ela adere à queratina do fio e produzindo uma película protetora. Com isso, impede que os fios perca umidade, mantendo a maciez e a sedosidade. “Estudo comprova que fronhas de seda ou cetim diminuem em 43% as fricções tanto dos cabelos quanto da nossa pele”

Deu para perceber que a sede e o cetim são grandes aliados na hora do sono de beleza. E para te ajudar a encontar o acessório ideal, listamos para você. 



Agora que você está por dentro do que pode te ajudar na hora de afaztar o frizz é só escolher a que mais te agrada e curtir uma boa noite de sono. 

Foto Destaque: Reprodução/Freepik

 

Mais Lidas