Cinema/TV

Segunda temporada de "A Casa do Dragão" começa a ser filmada em março

06 Fev 2023 - 09h30 | Atulizado em 06 Fev 2023 - 09h30
Segunda temporada de

O site "Production List", que lista quais obras estão em pré-produção e em desenvolvimento ativo, divulgou que a segunda temporada de "A Casa do Dragão" começa a ser filmada em março, no dia 6.

A trama do spin-off do drama medieval se passa 200 anos antes dos acontecimentos em "Game Of Thrones" e acompanha os antepassados de Daenerys e a Casa Targaryen entrando em colapso.

O roteiro é baseado no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin, que também atua como criador da série ao lado do roteirista e produtor executivo Ryan J. Condal.

"A Casa do Dragão" bateu recordes de audiência e teve a estreia mais assistida da história da HBO, o que ajudou a garantir a renovação da série para uma nova temporada.

A primeira temporada se encerrou em 23 de outubro e desde então os fãs já aguardam pela continuação da história, que focou na apresentação de seus personagens principais e suas Casas em Westeros e o prosseguimento dos Targaryen no Trono de Ferro.

A expectativa é que a segunda parte da história traga a "Dança dos Dragões", trazendo mais sangue e mais desgraça.


O anúncio da renovação da série


O que podemos esperar da segunda temporada

(O texto pode conter spoiler)

Ao fim da primeira parte, Rhaenyra (Emma D'Arcy) manda dois de seus herdeiros, Jacaerys (Harry Collett) e Lucerys (Elliot Grihault) para buscarem mais aliados na missão de autenticar seu lugar no Trono de Ferro. Nisso, um deles acaba morto, e aí se inicia a Dança dos Dragões, guerra movimentada pelos dois clãs Targaryen.

Segundo Ryan Condal, serão visitados novos lugares em Westeros. 

"Assim como o ‘Game of Thrones’ original cresceu em escopo e extensão, o nosso também crescerá. Vivemos um bom tempo em três mundos diferentes através desta série: Porto Real, Pedra do Dragão e Marca de Deriva. Eu acho que essas continuarão sendo as bases para o show. Mas está chegando uma guerra que exige alianças de diferentes reinos e exércitos em todo o mapa de Westeros”, afirma o roteirista.

Condal conta ainda que não acha que serão tão vastos quanto o 'Game of Thrones' original em sua análise final. "Mas definitivamente há muito mais mundos novos por vir, e que você não necessariamente viu no show original também. Tenha certeza, há muito espaço para vir”, conclui Ryan sobre o futuro da série.

Foto de capa: Rhaenyra e Alicent na primeira parte do spin-off. Reprodução/Instagram