Cinema/TV

Segunda temporada de Bridgertons quebra recorde de horas assistidas na Netflix

06 Abr 2022 - 18h02 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 18h02
Segunda temporada de Bridgertons quebra recorde de horas assistidas na Netflix

Seguindo o sucesso da primeira temporada que contava a história de amor de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e do Duque de Hastings Simon (Regé-Jean Page), a segunda temporada de Bridgerton que acompanha o desenrolar do casal formado por Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), se tornou a obra mais vista da história da Netflix em apenas uma semana.

Segundo dados da plataforma, a série foi vista por mais de 250 milhões de horas na última semana, desde o seu lançamento em 25 de março. O recorde anterior pertencia a outro grande sucesso do serviço de streaming, a série “Inventando Anna” que é baseada em fatos reais e conta a história de uma mulher que convenceu a elite de Nova York de que era uma herdeira alemã e grande empreendedora. “Inventando Anna” acumulou consideráveis 196 milhões de horas em sua semana de estreia.


Elenco de Bridgerton nos bastidores da série. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além de quebrar o recorde de obra mais vista da história, na última semana Bridgerton se tornou o produto de língua inglesa do catálogo da plataforma mais visto na semana de estreia com 193 milhões de horas acumuladas registradas ao redor do mundo. O recorde anterior era da série protagonizada por Henry Cavill, The Witcher, com 142 milhões de horas acumuladas.

E não para por aí, a segunda obra mais assistida da semana na plataforma da Netflix é justamente a primeira temporada da série produzida por Shonda Rhimes, criadora e produtora de outro grande sucesso, Grey’s Anatomy e agora produtora de Bridgertons.


Jonathan Bailey e Simone Ashley nos bastidores de Bridgerton. (Foto: Reprodução/Instagram)


A obra da Netflix é inspirada na série de livros da autora norte-americana Julia Quinn, que publicou o primeiro livro, intitulado “O Duque e Eu”, em 5 de janeiro de 2000. A coleção conta com 9 livros, sendo oito deles contando a história de amor de cada um dos filhos e filhas de Violet (matriarca da família Bridgerton), com seus respectivos parceiros e parceiras na elite londrina durante o século XVII. O último livro é um presente de Julia Quinn para os fãs dos livros, contendo um epílogo para cada uma das histórias dos irmãos.

Apesar de a segunda temporada não ter completado nem um mês desde sua estreia, Bridgerton já foi renovada para sua terceira e quarta temporada.

 

Foto destaque: poster oficial da segunda temporada de Bridgerton. Foto: Reprodução/Instagram.