Música

Segundo fim de semana da Turnê Pirata lota Espaço das Américas, em São Paulo

20 Mar 2022 - 11h36 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 11h36
Segundo fim de semana da Turnê Pirata lota Espaço das Américas, em São Paulo

Divulgando seu terceiro álbum de estúdio, Jão reuniu um público de oito mil pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo, neste fim de semana. Ainda no primeiro semestre o cantor tem duas datas marcadas na mesma locação, uma em abril e outra em maio, ambas esgotadas.

No dia 12, a turnê estreou no Rio de Janeiro, também com ingressos esgotados. Performando músicas novas como “Meninos e Meninas”, “Coringa” e “Idiota”, a setlist do show também conta com músicas dos demais álbuns, como “Vou morrer sozinho”, “Imaturo” e “VSF”. 



A estrutura do palco possui um grande navio, em referência ao título do disco, além de luzes de LED, uma mesa de ceia para um momento acústico e algumas outras surpresas durante a performance de algumas músicas como “A Rua” e “Olhos Vermelhos”. Já o figurino do show em São Paulo foi algo mais colorido do que as duas datas que aconteceram no Rio. 



Em suas entrevistas e em suas redes, Jão sempre reforça que um dos momentos que ele mais sente orgulho de sua carreira é durante seus shows, quando os números se materializam em pessoas: ‘‘c*****o, a galera grita todas as letras de todas as músicas, a energia é surreal, nunca vi isso, etc, e eu fico ‘é, eles são bonitinhos…'”. 

É possível experimentar a energia que Jão descreve pelo Youtube. Em julho de 2020,o cantor publicou a gravação da turnê Anti-Herói.


Turnê Anti-Herói, gravada em São Paulo (Reprodução/Youtube)


Quase todas as datas da Turnê Pirata anunciadas até agora estão esgotadas, incluindo datas extras que foram adicionadas devido à alta demanda do público. No próximo fim de semana, Jão irá se apresentar pela primeira vez no festival Lollapalooza, na mesma noite que figuras como Miley Cyrus e Alessia Cara. A apresentação promete ser um marco em sua carreira.

 

Foto Destaque: Palco da Turnê Pirata (Foto: Roger Ribeiro)